Jdrama: Nagareboshi (2010)



Oi. lá vem eu outra vez com um mega dorama lindo! Confesso que no início fiquei em dúvida pela temática, mas depois de ver o primeiro episódio não consegui desgrudar do drama, e posso afirmar que vale 100% a pena disponibilizar um tempo pra ver . Eu quase nunca escrevo sobre j-dramas , mas hoje decidi falar sobre esse.

Bem. Segundo a minha visão, esse drama além da temática romântica, aborda a questão ética pessoal de um ser humano: " Até onde ele é capaz de chegar para salvar uma pessoa?" Eu vou explicar! Kengo Okada ( Yutaka Takenouchi) é o irmão mais velho de Maria ( Kii Kitano) que está doente e precisa se um transplante de fígado urgente ou então irá morrer . Kengo completamente desesperado sai em busca de todos os entes da família para que sejam os doadores, já que  nem ele e nem sua mãe são compatíveis. Mas aqui surge outro drama, ninguém quer ser o doador . Então ele procura a noiva Minako ( Yuka Itaya ) , mas ela não aceita fazer o teste e isso gera um mau estar entre eles, causando o fim do relacionamento.


Aqui entra na história Risa Makihara ( Ueto Aya) que ao tentar se suicidar atirando-se na frente do metrô  é impedida por Kengo. Nesta cena é feita uma retrospectiva de um mês antes para saber o por que dela ter feito isso ... Enfim ela teve motivos suficientes para querer se matar! A briga com o irmão e com o noivo , pois ele descobriu que ela era garota de programa ( bem com relação a isso ficou um tanto confuso , entre ela ser massagista , garota de programa ou dançarina ).



Após saber que Risa possui o mesmo tipo sanguíneo de sua irmã, Kengo propõem um casamento de fachada em troca ela doaria o fígado para Maria e ele pagaria sua dívidas ,ou seja , ele comprou um órgão o que seria ilegal .
Essa é a grande polêmica do dorama porque pelo que eu entendi eles sempre batem nessa mesma tecla " o fato de Kengo ter comprado um fígado " ( mas uê ele não ia deixar a irmã morrer!) . Discussões a parte é um drama lindo pelas coisas que acontecem ao entorno da estória .


Maria a início me passou a entender que estaria gostando do médico dela,  Kamiya Ryo ( Matsuda Shota ) e ele também passou a ideia de que poderia corresponder , porque ele se preocupa muito com a moça , mas no mesmo hospital está Ryota Sawamura ( Kiriyama Akito) que tem um problema similar ao de Maria e se apaixona por ela ( Gente é a coisa mais meiga que eu vi ... ele todo vergonhoso diante da investida dela .... hum e que investida kkkk)


Enfim, no geral é um dorama bem legal e conta simplesmente com os meus atores prediletos . Fala sério , eles são fera! A Ueto Aya e o Yutaka Takenouchi são incríveis juntos. Caramba, que conexão linda! A medida que vai passando, os personagens vão se aproximando e espero um final lindo (Espero mesmo)  e  meu muso Matsuda Shota! Que homem lindo meu Deus !

Outro ponto mega é o tema .. Já deixei bem claro que sou apaixonada pelos temas dos doramas , mas esse eu achei muito forte e ,caramba dá uma coisas que não sei nem como descrever .
Bem acho que escrevi demais, mas sorry! E que realmente gostei desse história e tinha anotado vários pontos que me chamaram atenção . Tomara que logo tenha um fansub trabalhando nele porque ele é muito bom mesmo.


Para baixar :


Um vídeo com cenas do casal.




Elaine Queiroz ~

13 comentários:

  1. vou agora atraz desse dorama
    quero ver o mais rapido possivel o tema é muito bom e diferente de td q vi ate hj ^^
    obrigado por postar

    ResponderExcluir
  2. nossssa passeiii....
    a historia parece bem envolvente iem?!?! e com temas otimoOs....
    obriigada pela dica!!
    bjin e ja ne ^^

    Mark chegou primeiro q eu!! =/

    ResponderExcluir
  3. jajajja acho uma graça vcs ficarem "brigando" pra ver quem chega primeiro jejejej. Oi Hana e Mark sim o dorama e hiper envolvente e lindo demais ainda está em transmissão no japão , mas acredito que faltam poucos episodios para acaber ... por falar em episodio nem disse quantos são pq ainda estou no 6 episodio , mas acredito que sejam 11 como a maioria .haaaaaa o tema é outra coisa linda ne?

    ResponderExcluir
  4. Ah eu já tinha ouvido falar nele, não estava ainda na minha lista justamente por não ter ouvido nenhum comentário ainda, agora sim...

    Um dos motivos do meu interesse nesse dorama foi o ator Yutaka Takenouchi (também fiquei fã depois de "Rondo"), gostei de saber que não sou a única que gosta do trabalho dele. Mas com certeza o tema também é bem interessante, torcendo por um fansub se interessar né, alguns doramas são disputados por 2 ou 3 fansubs, e outros ficam meio esquecidinhos...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Já tinha lido várias sinopses desse dorama (inclusive postei em meu blog), mas é a primeira vez que leio algo tão revelador e surpreendente. Amei a história e com certeza quero assistir. Sem contar que o elenco é tudo de bom. A Susana já tinha comentado sobre o excelente ator Yutaka Takenouchi, e agora fiquei mais curiosa em vê-lo atuando.

    Bjuss e até mais!!!

    ResponderExcluir
  6. Oin. Realmente adimiro o trabalho de vcs, Acabei de criar um blog e me sentiria lisonjeada caso aceitassem fazer parceria msm que seja apenas para divulgar e é claro ajudarei no que for necessário.. T.T Onegaii!!!?

    ResponderExcluir
  7. foooooffooleteeee tem um selo de qualiiidade pra vc lah no blog ok?!! pegaaa lahh...
    bjinnn ate ^^ bye bye

    ResponderExcluir
  8. *-* Arigatou.. muito obrigado... msm vcs são d++++

    Bjok'ss
    Kissus

    ResponderExcluir
  9. Elaine também estou te passando o selinho de qualidade ok, é o mesmo da Hana...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  10. onde baixo esse drama?

    ResponderExcluir
  11. Oi Anônimo esse dorama infelizmente não consta ainda me nenhum fansub brasileiro , eu acompanhei ele por fansub espanhol .

    ResponderExcluir
  12. Elaine...bom dia assisti esse dorama aqui no Japão, realmente achei demais, agora vc não dizer o nome do fansub em espanhol que vc assistiu esse dorama, estou interessado tambem...abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio quando eu vi o dorama eu vi online pelo viki.net , lá era partilhado legendas em vários idiomas . Mas acabou a opção para os doramas e filmes japoneses u.u pena , mas o fansub em espanhol creio que você possa encontrar no Asia- Team http://www.asia-team.net/foros/showthread.php?t=38356.

      Excluir