Jdrama : Kou Kou Kyoushi ( 2003)

Vim compartilhar com vocês um jdrama que vi e realmente achei interessante! Esse dorama é um tanto diferente e sombrio ,pois faz uma abordagem sobre o relacionamento entre pessoas de diferentes idades e num outro plano o desespero por causa da morte. Ele é uma readaptação de um outro dorama com mesmo nome .


Na época que vi ( isso faz uns meses atrás, fiquei um tanto em dúvida , mas não me arrependi de ter visto) . Quem gosta de romance daqueles "mamão com açúcar" eu aviso logo que esse drama não é o caso! Tanto que, essa foi uma das coisas que mais me estressou nele .Mas tem sim algumas cenas românticas e também bem bonitinhas.

As atuações nesses dramas são divinas! A Ueto Aya e estava com uma abordagem "diferente" dos outros dramas que tinha visto com ela. Tinha aquele ar de menina e ao mesmo tempo  tão natural, e leve! O Fujiki Naohito é outro ator excelente . O incrível nesse dorama é que não é uma coisa cansativa. Você vê as cenas e quer saber o que irá acontecer no próximo episódio .

Mas sim vamos ao enredo da trama!


Ueto Aya interpreta Hina Machida uma adolescente que faz algumas bobagem porque esta querendo descobrir o mundo. Mas ela é uma garota boa e inocente que somente quer conhecer o amor . Em uma noite ela sai com uma amiga Kudo Beniko ( Sonim) para se divertir e se faz passar por uma mulher mais velha é então que conhece Koga Ikumi ( Fujiki Naohito) e no rolar da noite ela vai com ele para a sua casa e passam a noite juntos .

Koga Ikumi ( Fujiki Naohito) é um homem sombrio e um tanto solitário , mas na verdade ele somente quer ficar sozinho por que está doente de um tumor cerebral e as chances de viver são mínimas . Ele vai conhecer Hina e ao pensar que é maior de idade irão passar a noite juntos.

Tá! A questão não é o fato deles passarem a noite juntos . O babado todo é que depois disso logo na cena seguinte ele irá aparecer no colégio dela como nada mais nada menos que seu professor de matemática substituto ( gente o cara é um gênio da matemática , ele está desenvolvendo uma teoria ,meio maluca diga-se de passagem ) . Enfim, ele é o professor dela e no momento em que a vê finge não a conhecer ( Nossa eu fiquei super maluca quando vi a cena e pensei que ele fosse bipolar ou coisa assim.)


Então no desenrolar da trama Hina precisará ir ao hospital após passar mal depois de um acidente e vai acontecer uma troca de resultados de exames com os de Koga Ikumi (na verdade não é uma troca estritamente , mas acontece um mal entendido, pois ela escuta uma conversa entre a médica e Koga). Hina irá pensar que está doente e o pior de tudo! O Koga Ikumi vai deixar ela pensar que está doente também. Mas ele faz isso por que tem seus motivos.
Ele quer ter ao seu lado alguém que sinta as mesmas coisas que ele ( é meio maluco eu sei , mas é muito interessante) e nesse jogo de situações ele vai se ver em dúvida se o que ele está sentindo por Hina é amor de verdade ou é uma dependência.

Outra personagem meio polêmica é a médica Tachibana Yuriko ( Mano Asuza) que faz o tratamento de Koga Ikumi . Na verdade a maioria dos personagens neste dorama são meios diferentes , essa médica além de ser totalmente sem nenhum pingo de ética , porque ela deixou Hina pensar que estava doente com o tumor. Ela ainda mantém um caso com o paciente . O pior de tudo é que ela chega a ficar com ciúme da garota. Enfim, me deu muita raiva dessa personagem , mas depois no final você até que chega a sentir algo por ela .

Enfim existem uma série de personagens que não irei comentar (porque já escrevi muito ) , mas que tomam conta no drama . Digo que esse dorama é bem psicológico como já especifiquei bem no texto acima . A notícia ruim e que depois de virar de um lado a outro na internet não consegui encontrar um fansub ( Uma pena de verdade) , mas não custa nada deixar a dica pra algum fansub ( é só fazer uma fezinha vai que dá certo não é?).


Minha Classificação: Muito Bom! 

Para baixar:





Uma cena onde Koga Ikumi tira Hina da piscina
depois dela está lá várias horas



Um vídeo com cenas do dorama:




Elaine Queiroz ~

9 comentários:

  1. Não sou muito de dramas japonese é claro que toda regra tem exceção.. depois que li o post fiquei interessada...
    Obrigada pela dicaa..

    Kissus :*

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse dorama, mas a presença das estrelas Ueto Aya e Fujiki Naohito já me despertou o interesse. E, diga-se de passagem, que enredo heim... No inicio, achei bem normal. Relação entre professor e aluno, uma doença terminal... mas inventar uma troca de exames, e ver uma paciente sofrer... achei um absurdo rs. Mas adorei a sugestão. Pensando agora, o Fujiki só contracena com atrizes bem mais novas que ele (com a Nagasawa em “Proposal Daisakusen”, com a Ayase em “Hotaru no Hikari”). Mas ele tá com tudo mesmo! Excelente ator.

    ResponderExcluir
  3. oi Cacá sim esse dorama é muito bom , eu não sou muito fã do Fujuki, mas amei Hotaru no Hikari ele estava fofo . Haaaaa Proposal Daisakusen eu ainda nao vi, anotado vou procurar ver. Eu tbm fiquei maluca com o fato do Koga deixar a Hina pensar que estava doente , coitada ela sofreu horrores . Já pensou imaginar que sua vida está por um fim? A médica me deixou a ponto de ter um ataque , e o relacionamento dela com o Koga não era normal era meio paranoico enfim maluco mesmo , mas tudo isso não faz do dorama uma coisa estranha e meio fora do normal , mas é isso que me chama a atençao nos doramas japoneses .
    Esse dorama não é muito comum , porcurei e nao encontrei nenhum blog brasileiro que tenha comentado sobre ele.

    haa LoLa os doramas japoneses são tão bons vc deveria ver mais ... tbm gosto dos coreanos , mas minha paixão são os Taiwaneses , mas todos tem um espação no meu imenso coração .

    Elaine.

    ResponderExcluir
  4. Nossa super diferente esse heim...
    Mas gostei da trama, embora meio maldosa como você mesma disse, mas dá vontade de ver pra crer, o problema é que para mim sem legenda não dá mesmo, mas como você disse quem sabe algum fansub se interesse né...
    Achei os vídeos tão fofinhos, gostei das cenas, embora meio paranóico acho que ele gostou dela né...
    Também gostei do pôster!!!

    Concordo com você sobre nossos corações, sempre tem lugar para todos né, e sempre tem lugar pra mais um também...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk Susana é meio paranoico mesmo , mas sei lá isso faz ser o diferencial desse dorama.

    Meu coração é imensooooooooo amo doramas mesmo , sou hiper fã de verdade. sofri horrores pra encontrar esses vídeos e as musicas tbm são lindas ( o grupo que canta a primeira música " mi vida sen ti - oreja de Van Gogh " uma banda espanhola . O segundo eu ainda não procurei .
    Bjosss.....
    Elaine.

    ResponderExcluir
  6. Kara eu mega amo esse ator. Esse J parece ser suuper triste,T.T,
    Bjus O blog tah ótimo =)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Elaine, chamo-me Aurora e assisti este dorama no Japão em 1993 e me apaixonei pela estória. Não conheço o FUJIKI NAOHITO, mas o ator do dorama a que me refiro é top no Japão e considerado um dos mais belos (O MAIS belo,na minha opinião). Verifiquei no DRAMAFEVER mas não está disponível no Brasil. Vc sabe como posso conseguir os 11 episódios? Confira a versão que mencionei e me diga o que achou. E a canção BOKUTACHI NO SHIPPAI é inesquecível, não? Bjus.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Apenas em espanhol , não existe em português.
      http://hiyokodoramasymas.blogspot.com.br/2010/09/kou-kou-kyoushi-1111.html

      Excluir