Jdrama : Honey and Clover / Hachimitsu to Clover (2008)


Oi gente , estou muito feliz pela quantidade de visitas que o blog tem recebido e gostaria de agradecer.  E também queria deixar uma dica. Na verdade é mais a minha visão sobre esse dorama que me encantou . Eu comecei a ver este jdrama semana passada e foi bem rápido porque tem apenas 11 episódios e me pegou completamente. Honey and Clover é um drama que aborda a temática da amizade trazendo consigo os romances a as desilusões do primeiro amor.


Fazia tempo que um personagem não me agradava tanto, para ser mais exata desde a Amemya em Hotaru no Hikari . O Takemoto me encantou tanto , com ele eu me emocionei , me irritei e ri muito com as brincadeiras que esses amigos aprontavam ( Eu meio que me senti neste personagem). Ele era tão inocente , mas ao mesmo tempo era maduro. Ao enfrentar a realidade da vida ele precisou se desprender de algumas coisas e sair em busca do que realmente ele queria .


Tiveram momentos em que eu chorei ( Gente eu chorei mesmo.. Eu amei o Takemoto ) , eu fiquei feliz com a alegria do primeiro amor dele e a frustração ao mesmo tempo . A busca pelo que ele queria ser, apesar de está cursando Arquitetura na faculdade e preste a se formar ( Engraçado mais isso acontece e surge umas dúvidas bobas. Eu estou preste a me forma e as vezes pinta isso ). Enfim eu amei esse personagem e vi todo o dorama porque queria saber o que ia acontecer com ele.

Antes de começar a ver Honey and Clouver, eu li vários comentários não muito agradáveis sobre ele. Alguns diziam que preferiam o anime ( Eu ainda não vi o anime ), enfim a temática geral é essa: a amizade de cinco pessoas de idades parecidas e que estudam na mesma faculdade.

Olha o triângulo nesse dorama :

O Takemoto Yuta (Ikuta Toma) gosta da Hagumi Hanamoto( Narumi Riko) que por sua vez gosta de Morita Shinobu ( Hiroki Narimiya).



A personagem da Hagumi me irritou e me emocionei com ela . Ela era o tipo de personagem meio "estranha", parece uma pessoa que vive em outra orbita. Mas me emocionei por ela ser uma garota que faz o que gosta e não seguir a pressão imposta pelos outros. A Hagumi faz pinturas , ela tem na sua arte seu maior dom.

Já o Morita ele é meio desligado e o que apronta as brincadeiras ( Toda turma de amigos tem um figura assim) , ele está a "um século " na faculdade e não se forma. Enfim, esse é o personagem que eu não entendi! O que ele conseguiu me passar é que ainda é um garoto que não cresceu. Ele faz esculturas e atreves da sua arte consegue liberar todas as sua emoções.

Do outro lado está um quadrado amoroso .

A Yamada Ayumi (Harada Natsuki) que gosta do Mayama Takumi (Mukai Osamu) que por sua vez só consegue ver a Rika Harada ( Seto Asaka) por quem é apaixonado , mais eis que surge na estória Nomiya Takumi ( Kashiwabara Takashi) que irá desenvolver sentimentos por Yamada .



A personagem da Yamada eu gostei dela do meio para o final da trama porque foi quando ela começou a se desprender mais do Mayama e também apareceu o Nomiya e ficou mais interessante a personagem dela . Sabe como é? "Tú não quer? Tem quem queira!" E que "outro " eu particularmente penso que foi uma troca excelente.

O Mayama também me estressou! A vida dele não andava com aquela mulher indecisa , mas ele tomou atitudes de homem próximo ao final do drama. E isso me fez gosta dele.

Meu parecer final sobre o dorama é que eu aponto 3 pontos positivos:

1º. Eu amei a música tema que é linda " Camvas de Hirai Ken" , ou ouvir ela dá uma certa nostalgia.
2º .Me apaixonei pelo Takemoto e ainda mais pelo ator que deu vida ao personagem. Uma coisa meiga! Parecia um menino!
3º . A abordagem da amizade ao meu ver teve um ar bem real e eu gostei .


Minha Classificação: Bom! 



Esse é o tema do dorama:


Então é isso , espero que vocês gostem .

Elaine Queiroz ~

16 comentários:

  1. opa esse já ta na lista obrigado por compartilhar suas deias sobre esse drama ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá Elaine!

    Finalmente posso comentar sobre um dorama que assisti... que felicidade rs. Essa série também me encantou muito, principalmente por levantar questões sobre amizade e a buscar de um amor, na maioria das vezes não correspondido.

    Tenho várias cenas que tocaram o meu coração, a maioria delas envolvendo o personagem do Toma. O dorama soube transmitir o que passava em sua mente, suas alegrias, tristezas, dúvidas, inseguranças... Sofri horrores com ele rs. Também me encantei pela personagem Ayumi, e torci pela sua felicidade.

    Outro ponto positivo que colocaria no seu post foram os encerramentos, sempre diferentes um do outro, ao final de cada capítulo. Achei uma grande ideia mostrar os atores (e não os personagens) num clima descontraído, se divertindo. Ficava na maior expectativa só imaginando o que eles aprontariam dessa vez. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  3. eu ainda não vi eu fiquei um pouco chateada com as drama japoneses dos quais eu já vi os animes, a maioria ou o drama não chega aos pés do anime ou o drama é uma replica de anime só que com gente de verdade, o Honey and Clover é um dos meus animes preferidos e eu tenho medo de ver e não gostar. mas vou ver esse se não gostar não vejo mais nenhum.rsrsrs, bem a não ser q façam um drama do Toradora que é simplismente maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh,eu não assisti ao anime tooodo! Só alguns episódios,mas me pareceu bastante legal,interessante e diferente, e eu gosto de coisas diferentes!! Mas já que a dica foi sua,eu vou conferir com certeza Elaine!Gostei muito do que vc falou e irei apostar minhas fichas neste drama!Obriiigada pela dica!

    ResponderExcluir
  5. AAAHto igual a cecilia não terminei de ver o anime. .-.
    Mas com tanto comentario positivo, ja foi pra minha lista ^^.
    Ps. Nem sabia que tinha drama desse anime,muiiito obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Mark que bom q vc gostou
    Cacá tbm as cenas que passavam ao final do dorama e me tocavam muito era bem descontraídas .
    Kararabru é uma pena que os doramas que vc tenha visto não foram assim tão emocionantes , as vezes acontece comigo e fico chateada tbm . Mas tem doramas muito bons não desista!!!!!
    Cecilia e Liza eu não vi o anime , mas imagino que seja como o dorama . Cecília espero q vc goste do dorama .
    beijinhoss

    ResponderExcluir
  7. aaaaaaaaaaaah,com certeza eu vou gostar! A história é bastante linda e agradável,faz totalmente meu estiiilo *---*, Vou logo colocar no topo da lista!uhshusahusuha'
    kissus :***

    ResponderExcluir
  8. ps: Tô que nem vc meeeeesmo,cheia de coisas acumuladas,kkkkkkkkkkkkk',mas calma a gente chega lá!ushahusahusahu'

    ResponderExcluir
  9. Esse também tá na minha lista, mas com você comentando a vontade de ver fica bem maior...
    Só não sabia que tinha no Animescenter, mas acho que é em rmvb né, estou tentando entrar no tracker do fansub que traduziu, mas tá meio complicadinho, depois vou tentar de novo, quero conferir também...
    Ahhh essas ligações amorosas aí foi você que fez né, ficou bem legal... Gostei da flechinha com coração hehehe...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  10. Nha! Q legal o seu blog! Parabens ^^! eu tb curto mtt assistir doramas! Quanto a honey and clover eu achei mediano.. coitado do ikuta.. o pobresinho so pega personagem sofredor! Mas ele da conta mesmo assim! É um bom ator ^^ principalmente em hanakimi! Arrassou! Se puder da ma passada no meu blog! http://kuronekoasian.blogspot.com/

    Acabei de fazer uma review sobre baby and me ^^

    bjitus =*

    ResponderExcluir
  11. Elaaaaaaaaaaaaaaaaaaine,novidades,tô baixando,uashhuashuahusauh'!!!!

    ResponderExcluir
  12. aaaaaai que bom...*---*, eu omecei a assistir e to gostando! :)))

    ResponderExcluir
  13. Elaaine, tu ta sumiiida *--*
    aparece,I miss you! TT
    To ansiosa pela sua próxima postgem! *--*
    gostou da minha foto nova?! *--*

    ResponderExcluir
  14. Oi Elaine!!!
    Só dando uma passadinha pra agradecer os comentários em meu blog. Fico sempre feliz quando você passa por lá. Nossa, reparei que você assiste mesmo doramas. Já viu um montão deles! Já disse que estou ansiosa (e curiosa) pra ler suas novas sinopses heim... Bjuss e bom início de semana!!!

    ResponderExcluir
  15. onde posso assistir esse dorama legendado?

    ResponderExcluir