Aberturas de doramas . Parte 1

Olá pessoal estava um pouco sumida . É que meu tempo está um pouco apertado assim que não posso manter meu blog em dia , mas não esqueci de vocês. Muito obrigado pelo carinho e comentários.


Eu estava olhando alguns videos na internet e de repente achei umas aberturas de doramas . Estava com vontade de fazer algo assim fazia um tempinho , então fiz uma seleção de algumas aberturas  . Fiz uma seleção de doramas que já vi , pretendo colocar todas as aberturas , assim vou fazer em partes porque a quantidade é bem grande .

Para começar vou fazer de três em três começando pelos Japoneses , seguido pelo Coreanos e depois Taiwaneses. Espero que vocês gostem.

Doramas Japoneses

1. Last Friends. ( Prisoner of Love de Utada Hikaru )

Toda vez que eu vejo essa abertura da vontade de ver o dorama outra vez . Os lençóis branco ao fundo e a linha vermelha prendendo o corpo deles e a expressão no rosto dos atores . Eu gosto muito dessa abertura e com a musica Prisoner of Love de Utada Hikaru e o dorama também é bem legal.




2 - Rondo ( I Belive de Ayaka)

Na minha opinião essa foi a melhor abertura que eu já vi em um dorama . Perfeito as cenas naquele lugar parece um deserto com os protagonistas no meio e aquela música MARAVILHOSA no fundo. Eu amo o drama e sem dúvida é um dos melhores que eu já vi.

3- Hana Yori Dango 1 (Wish de Arashi)

Aquela abertura era meio fofinha com uma mão escrevendo os nomes dos atores em um caderno, logo depois a Makino correndo e aparecendo os meninos e no final todos eles gritando . Tá eu não acho essa abertura linda , mas é pra muitos o primeiro dorama , por isso coloquei aqui.




Doramas Coreanos.

Gente agora vou pagar um mico porque não sabia que Kdrama tinha abertura. Fui descobrir caçando ( foi difícil mais encontrei)

1- Coffee Prince ( Lalala , its love de The melody)
Essa música e abertura é bem infantil , mas faz um resumo rápido do dorama . E bonitinha.



2- Full House

A abertura faz um resumo rápido sobre todo esse dorama super engraçado e legal. Está na lista dos mais legais.



3- Cinderella's Sister.

Gente eu nem sabia que esse dorama tinha abertura . Eu vi ele , mas não tinha essa abertura , mas vendo agora tem tudo a ver com o conto da cinderala ( o relógio , a corrida contra o tempo ) e ainda os atores parece que foram pintados eu achei bem legal .



Doramas Taiwaneses.

1- Love Contract ( 中间 (zhong jian) middle - jasmine leong)

Essa abertura eu gosto porque faz uma mescla do dorama e também a música meio triste dá uma dica do que vai ser abordado . Também os imagens que passam ao fundo com vários recortes e elas vão passando e dão uma pause . Eu gostei desse dorama , na minha opinião foi o melhor papel do Mike He ( E olha que já vi vários personagens dele)



2- Devil Beside You (Huang Yida -Chou NanRen)

Olha o Mike He de novo heeeeee ! Eu coloquei essa abertura porque gosto do dorama , não tanto assim da abertura , mas Devil beside You foi meu 2º dorama então quis colocar aqui .



3- It Started With a Kiss ( Say U Love Me de Jason and Lara)

Ah esse entrou porque é um clássico. Eu gostava da imagem dos protagonistas andando na rua como se um estivesse procurando ao outro e também a música e bem bacana. Esse dorama é bem lindo e foi também o que eu mais sofri pra ver 30 episódios (Uau eu sofri)



Gostaria de ressaltar que essa postagem não tem por intenção fazer uma seleção das melhores aberturas de doramas e sim uma postagem comum sobre aberturas . Bem gente é isso , eu vou continuar em outra postagem mais adiante . Espero que vocês gostem .


Elaine Queiroz ~

9 comentários:

  1. Olá Elaine!

    Sabia que esses dias mesmo estava pensando em fazer uma matéria parecida. Além das aberturas, tem muitos encerramentos super legais. Bem, pelo menos nos doramas japoneses. E já que a minha praia é essa, comentarei sobre as produções japonesas:

    A cantora Utada Hikaru sempre arrasa cantando nas aberturas. Por isso é super requisitada. Além de “Last Friends”, gostei muito das aberturas de “Majo no Jouken” e “Innocent Love”.

    Que lindo essa abertura de “Rondo”! Preciso ver urgentemente esse dorama, de tanto você e a Susana comentarem! E a cantora Ayaka (esposa do fofo Hiro!) também dispensa comentários. Se não me engano, já vi outros dois encerramentos de doramas com ela.

    Ah, a abertura de Hanadan é super fofa vai... Bem, mais sou suspeita pra falar, já que o Arashi canta a música-tema rs. E uma curiosidade sobre essa abertura. Quem escreve o nome nos cadernos são os próprios atores. Sabe como eu descobri? Assistindo “Binbo Danshi”, notei que o Oguri Shun é canhoteiro. E quando a mão aparece escrevendo seu nome na abertura de Hanadan, da pra notar que ele escreve com a mão esquerda.

    Adorei seu post. E eu já tinha ouvido falar desses 3 últimos doramas que você citou e não sabia que eles eram taiwaneses. Sempre achei que fossem coreanas. E agora a pouco estava pensando em ver “Juui Dolittle”. Mas acabei de mudar de ideia rsrsrs...

    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Nossa Cacá nunca teria notado que é a mão do Oguri Shun escrevendo . Eu adoro Rondo e sou suspeita pra falar e quanto a Juui Dolittle eu respondo no seu blog, mas cada um tem q ver pra ter sua visão eu particularmente não gostei ... Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Elaaaaaaaaaaaaine,saudades de vc mesmo!
    Ai,eu amei esse seu post...muitas aberturas gente nunca tem conhecimento..mas graças a vc,pude curti muitas legais agoora *---*,
    aii,foi emocionante,gameeeei no post! *-*kissus!
    amei a do Coffee prinnce!

    ResponderExcluir
  4. Elaineeee*-----------*
    kARA estou aos prantos aqui...
    cara fui ver as aberturas. lembrei dos drAmas me bateu saudade> e to aqui chorando igual uma besta T.T
    kARA super d+ !!!
    E quanto Ao melhor papel de mike he, concordo, ele foi d+ nesse drama,foi bem meigo e apaixonado,um pouco soritário mais mesmo assim d+! bem diferente do que nós estamos acostumadas.
    ISWAK, t.t Choora mt ...a musica linda!

    ResponderExcluir
  5. OI cecília e Liza obrigado por comentarem . Fico feliz de terem comentado

    cecília também gostei da de Coffee Prince é bem fofinha tbm me emociono jejejej

    Liza concordamos com a melhor atuação do Mike eu achei ele bem mais natural q nos outros.

    Fico feliz de ter alcançado o meu objetivo que era trazer as lembranças dos doramas jeejje

    ResponderExcluir
  6. Oi Elaine, ah muito legal seu post, eu também gosto muito das aberturas, e eu já sabia que os doramas coreanos têm abertura sim, mas algumas eu até esqueço de procurar pra ver, como é o caso de "Full House", achei super fofa a abertura.

    Dos doramas que eu vi entre esses, gostei mais da abertura de "Full House" e "Rondo", hummmm também fiquei com saudade, e entre os que não vi e a abertura já me deixou com mais vontade de ver eu gostei de "Last Friends", "Love Contract" e "It Started With a Kiss"... Sem desmerecer as outras heim, todas tem seu estilo próprio que já remete ao clima proposto ao dorama...
    Muito legal...

    Super beijo...

    ResponderExcluir
  7. Eu sabia q ia pagar mico em não saber q dorama coreano tinha abertura jejejejej , mas acontece e q gente quase não ve , bem pelo menos eu não jeejejje . Eu gosto de ficar vendo as aberturas e lembra das series . Rondo é lindo mesmo .
    Quanto a Last friends é um dorama que criou polemica , Love Contract é um dorama bem bonito e meio triste tbm.

    ResponderExcluir
  8. Ahhh Elaine que pagar mico o quê, se for assim tem tantos atores que vocês falam que trabalham tão bem, são assim ou assado e eu nunca vi nenhum trabalho deles, então eu é que pago muito mico né, entre outras tantas coisas que não vi ou não sei sobre esse mundo dos doramas.

    Não foi essa minha intenção, apenas quis dizer que isso eu já sabia, mas nem faz tanto tempo assim, não fique chateada com pequenas bobagens...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Oi susana q chteada q nada jejejeje ,eu imaginava q dorama coreano deveria ter abertura , mas nunca me interessei em porcurar , mas vasculhando na net encontrei . Fico feliz de vc está sempre por aqui no meu blog.

    Beijos susana e abraços .

    Obrigado a todos os comentários fico feliz com eles.

    ResponderExcluir