Jdrama : Yasha (2000)

Olá leitores do blog. Hoje trago a indicação de um drama que vi meio que por acaso. Acompanhei ele sem nenhuma recomendação ( não costumo fazer isso) , mas a sinopse acabou me atraindo e também eu estava no momento "mistério". Como fazia tempo que não escrevia sobre J-dorama e também me perguntaram sobre Yasha resolvi fazer essa postagem.


Eu acho que esse drama é o tipo que se você não curte "ficção científica" não irá gostar , pois Yasha engloba quase 99% só sobre essa temática trazendo ao entorno ação , suspense , adrenalina e temática "yaoi". Ele foi adaptado do Shoujo manga de Yoshida Akimi.

Temos o lado do bem ( X ) e do mau (Y) representados na figura dos dois irmãos criados com aperfeiçoamento genético, trazendo com eles uma capacidade de inteligência e força física além do resto das pessoas. Porém? eles foram separados no nascimento ficando um com o pai e o outro com a mãe.
Arisue Sei (bom) cresceu para ser um cientista bioquímico de elite na America. Enquanto que Amemiya Rin (mau) tem uma personalidade obscura e faz maldades.
Ao Sei é atribuído a obrigação de investigar sobre um vírus que foi espalhado em uma pequena ilha do Japão e justamente em meio a essa situação ele descobre que tem um irmão gêmeo.

Esse encontro vai trazer uma série de consequências e perguntas . Por que eles foram separados no nascimento? Quem são seus pais? Quem os criou? E para que?


O dorama é bom! A cada capítulo que passa você se envolve mais com a trama . Quer saber o que irá acontecer no próximo . E o final pode-se dizer que é o esperado , ou talvez até não.

Outra coisa que se destaca no drama é a relação de Sei com o Moichi . Era realmente tocante como eles se compreendiam e como o Sei cuidava do Moichi, já que ele era deficiente visual. Eles eram amigos desde criança onde viveram na ilha que agora aparece os casos de vírus.


Fazendo um comentário geral esse foi o primeiro J-dorama mais "avançado" que eu já vi. Com direito a cena de meio nu. Juro que fiquei um tempo parada sem ação porque essse tipo de cena não é comum em doramas. Muito menos em Jdrama!

Acho que vocês notaram que não houve muita empolgação ao escrever essa postagem não é? Mas acredite não é porque o dorama não seja bom. Muito pelo contrário . Isso se deve ao fato que eu tentei conter um pouco a minha visão do jdrama. Se você optar por ver o dorama e estiver em busca de ficção científica com pintadas de "matrix" não irá se arrepender , isso posso garantir.


Para baixar visitem :

Algumas imagens











Espero que vocês gostem!

Elaine Queiroz ~~

20 comentários:

  1. Eu comecei a assistir o primeiro episodio (Séculos atras)e confesso q nao me interessei mto pela historia nao. Apesar de gostar do estilo yaoi não consegui me envolver... quem sabe um dia eu dê uma oportunidade para esse dorama, nao é?
    bjão, otima postagem

    ResponderExcluir
  2. O que chama atenção nesse dorama não é o romance , mas a sim a ficção científica. Eu não curto o estilo Yaoi e como disse vi esse dorama só pela parte do mistério , pq é uma coisa q eu gosto. Não chegou a ser o melhor dorama da minha vida , mas é diferente , pelo menos pra mim foi.

    Tudo para otaku's abraços . Fico feliz em ter vcs sempre aqui.

    ResponderExcluir
  3. O.o
    axei bem interessante seu comentário Elaine,eu curto bastante o tema ficção cientifica...
    embora eu curta Yaoi em anime,nunca assisti um dorama com esse estilo!
    Vou dar uma olhada,normalmente eu gosto bastante desse tipo de drama!^^
    Valeu por maais uma dica de drama!
    PS: Eu sou impressionada com a quantidade de dramas e filmes q vc já assistiu! O.o Seriu! Eu venho aki no seu blog e toda vez q olho pra sua lista de dramas e filmes eu me assusto! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi Elaine, sempre inovando né.
    Que diferente esse dorama heim, tudo que eu ainda não vi, ficção científica, yaoi, pena que não curto nenhum dos dois hehehehehehe... Brincadeira, eu sou bem aberta à novidades, o meu problema é que não tem jeito sempre dou prioridade aos meus romances, vou lá na minha "listinha" e penso romance, romance, romance, acho até que tenho algum problema hehehe...

    Mas você nem imagina como é gostoso ver suas postagens, principalmente porque na maioria das vezes eu nunca nem ouvi falar... E esse vídeo, mesmo quem não quer ver fica na maior curiosidade heim, achei muito bom.

    Elaine quero aproveitar para te contar, sabe aquela listinha que eu sempre falo pra você que tenho, então resolvi disponibilizar na net, claro que a lista é imensa então vai demorar muito pra por tudo, na verdade é o tipo de coisa que vai sempre estar incompleto, mas o que tenho vou colocando, está aqui: http://cademeudorama.blogspot.com/

    Estou à disposição se precisar um dia, e aberta à opiniões também...
    Ah concordo em gênero, número e grau com a Stefany em relação à quantidade de doramas que você já viu hehehe...

    Muitos beijos... Até...

    ResponderExcluir
  5. Olá Elaine! Que curioso... um dorama de ficção científica? Mesmo sendo um j-drama, nunca tinha ouvido falar dele. Mas confesso que é um gênero que acabo deixando de lado. Como a Susana disse, tem sempre outros títulos mais interessantes pra se ver rs. Ah, e também tinha notado que sua “listinha” só aumenta heim... impressionante!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas pelo jeito todas temos algo em comum : Adoramos doramas de romance heheheh eu procuro ação , mas que tenha romance no meio heheh Susana vc não tem problemas não hehe somos românticas mesmo .

    A minha listinha realmente tá crescendo ehehehehe principalmente agora q terminei de ver alguns filmes. Hehehe .

    Susana adorei seu novo blog . De muita utilidade ele. adorei já estou seguindo .

    Cacá esses tempos eu estive encontrando uns j-drama q nunca tinha visto , ai fico maluqinha pra ver tudo , mas não dá né? Poxa queria ter mais tempo para ver tudo.

    StefanyPaiva apesar de não curti o estilo Yaoi eu vi esse dorama e depois q fui descobri o gênero acredita?hehehhe . Mas como disse vi esse dorama sem recomendação nenhuma pq estava ano meu momento "mistério" , depois passo pro momento "ação" , "drama " etc..sabe como é isso né?

    ResponderExcluir
  7. Goste Gostei,suhahsuauhshua
    verei uns videos no youtube depois!
    Mas parece ser interessante! :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, achei o seu blog enquanto procurava doramas pra assistir e resolvi assistir Yasha, por ser diferente dos que eu já tinha assistido e tal.

    Acabei de assistir o último ep. E é um ótimo dorama. Me fez pensar sobre a estória e me fez refletir. Mesmo sendo um ótimo dorama, eu não sei se gostei ou não do final. Foi muito interessante, mas não era o que eu esperava.

    Bom, obrigado pela dica de Yasha, gostei muito do blog e vou continuar lendo.

    ResponderExcluir
  9. Thief sei bem do que você fala . Eu mesma experimentei esse sentimento , mas no meu caso acho que poderia ser diferente . Mas tudo bem . Valeu apena ter visto o dorama , foi bom e eu gostei.
    Obrigado pela presença aqui.

    ResponderExcluir
  10. Ah não véi... aquele fim foi sacanagem...x/ Apesar do dorama ser muito bom......

    ResponderExcluir
  11. alguem sabe onde posso ver online se ñ como posso baixar eu não sei

    ResponderExcluir
  12. Samara Bonneterre aqui olha nesse local vc consegue ver , mas em espanhol.

    https://www.youtube.com/watch?v=tDwp433s6yo

    ResponderExcluir
  13. Oi gostaria de salientar que existe esse drama e também existe um drama coreano com o mesmo nome e talvez com o mesmo numero de episódio só que épico dos tempos de joseon.
    É terrível quando isso acontece, mas com títulos e nomes é fácil de acontecer.
    Obrigada por ter postado sobre esse drama.

    ResponderExcluir
  14. Caca eu vi algo sobre esse dorama que você falou , mas ainda não assisti :/
    realmente acontece muito essa confusão , eu mesma ja vi alguns doramas com o mesmo nome. Porque os autores não pensam nisso aish ahaah

    ResponderExcluir
  15. GEEEEENTENEY
    ONDE EU POSSO VER LEGENDSDO SEM PAGAR PU TER Q BAIXAR ESSE DORAMA??? N ACHO EM LUGAR NENHUM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente os links do fansub estão indisponível :(
      Talvez você encontre em inglês para baixar.

      Excluir
  16. Um dos melhores e mais tristes Doramas que já assisti. Fantástico em conceito e uma brilhante execução com uma atuação incrível do Ito Hideaki.
    Se existe um crime nessa série é o que acontece com o Moichi, mas isso gerou uma das cenas mais tristes do mundo e tornou o final ainda mais pesado. Final este, por sinal, tão revoltante quanto justo.
    YASHA em sí é uma relação de amor&ódio constante para quem assiste.

    ----
    Aliás, como nota: só existe yaoi na mente suja de fangirl doente. É um insulto pensarem isso de uma amizade tão incrível.

    ResponderExcluir