Filme Chinês : Lavender (2000)

Olá leitores do blog. Depois da grande participação de comentários na postagem anterior quero agradecer , fiquei muito feliz com a participação de todos. Realmente somos apaixonados(as) por romances, pois bem , eu fiquei até meio sem saber o que escrever e justamente no intervalo do jogo vim correndo aqui. Vim trazer um filme que vi esse final de semana com meu muso Kaneshiro Takeshi se você não sabe quem é eu apresento , é o mesmo ator de "O clã das adagas voadoras , Kamisama Mou Sukoshi Dake e Love 2000 e um monte de outros filmes .

O Kaneshiro consegue sozinho levar esse filme nas costas ,pois a maioria das cenas são com ele. O que para mim foi maravilhoso e ficou tão mais fácil de ver o filme. Ele não me surpreendeu com sua atuação porque eu já esperava uma bela atuação dele , até por que eu já vi vários personagens seus e sei o potencial dele como ator ( Eu estou enchendo ele de elogios né? Mas ele é bom!)

Sinopse:

A Athena é uma professora de aromaterapia que está vazia de amor. Porque espera por alguém que ela amava muito , mas essa pessoa sumiu ... E assim segue sua vida ... Até que um dia um anjo com nome de Angel cai em seu telhado. Ele explica que não pode voltar ao céu até a porta santa se aberta e que ele precisa de amor para voltar ao céu. Desse fato vai nascer uma relação entre ambos. Também vai fazer parte do cenário Chow Chow o vizinho e também Cheng Pei -Pei uma aluna de Athena que sonha em recupera a juventude.


Bem, eu só vi o filme por causa do Kaneshiro confesso isso! Mas apesar de não esperar muita coisa não é que o filme era até envolvente com várias cenas onde você pode rir e até se empolgar com os personagens. Diga-se de passagem cada personagem. As alunas da Athena eram cada "senhoras" ficaram todas deslumbradas por causa no nosso Angel, mas também quem mandou ser lindo! Teve uma cena onde ele se propôs a ser cobaia para a Athena mostrar o produto aromáticos de massagem. A sequência da cena foi engraçadíssima com todas as "senhoras"atacando ao pobre.


Outro personagem muito engraçado foi o vizinho Chow Chow . Ele levou o Angel para conhecer os "pecados da carne"  quem ver o filme vai entender o que falo. O próprio Angel recebe o prêmio de melhor personagem do filme com seu jeito meigo e inocente , mas também muito saidinho em certas situações. A cena auge dele foi quando ele tentou fazer um anafrodisíaco com a maçã. Tá deixa eu explicar a cena . Está ele na loja da Athena quando escuta uma das senhoras ensinar como fazer um afrodisíaco com maçã ... Corram anotem a receita... ele inocente foi fazer em casa , mas não é que funcionou . O Angel ficou nas alturas ( claro a cena foi muito inocente , mas foi muito engraçada.)


O casal é fofo eu super amei o final (Ai eu estrago né?). Mas até agora estou tentando entender o que de fato aconteceu , mas só posso dizer que foi bom. Pra quem gosta de pegação, esse filme tem algumas cenas pra lá de calientes, mas nada demais excessivo. Ela também era uma graça como na cena em que ela se assusta quando o Angel cai no telhado dela.

Uma das coisas que aprendi vendo o cinema asiático é que nada é tão simples assim. Você precisa descobri o que está por traz da mensagem no filme /dorama ou o que seja. Pois é,  nesse filme tem uma cena que não sei se entendi bem. Eu comentei na sinopse que Athena espera uma pessoa. Pois então, no final da cena aparece um Touro e ela fica encarando ao animal...
Eu pensei em várias coisas, até em reencarnação. Não sei, mas a cena tem um significado. O próprio nome do filme está ligado a aroma , assim como várias cenas do filme em que eles ligam a cheiro. No final do filme ela descobre que personagem é o Angel justamente por causa do cheiro.


Não espere desse filme uma mega produção , pois ele não é . Esse filme é de 2000 , um pouco antigo para alguns , mas pra mim está ótimo. Apesar de parecer meio bobo o filme acaba envolvendo e quando você ver está querendo saber como as coisas vão acontecer .


Minha Classificação : Bom! 

Para quem quiser baixar ou ver online visitem:


Trailer do filme:


Bem gente é isso , esperam que curtam a dica . E se optarem por ver o filme , tenho certeza que vocês irão gostar muito.

Elaine Queiroz ~~

18 comentários:

  1. Eu baixei esse filme a um tempão, mas nunca tive vontade de ver... Não sei porque.Tinham me falado desse ator, ainda não assisti nenhum trabalho com ele, mas ele deve ser ótimo mesmo, pelo menos já vi muitos pessoas elogiarem ele... Enfim, vou dar uma oportunidade para esse filme qualquer dia desses!
    Bjs!
    Obs.: Elaine, estão numa caçada por sugestões de filmes japoneses... A minha lista é pequena e eu quero muito aumentá-la... Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. Olá Elaine! Você foi rápida heim... já escreveu sobre o filme rs.
    Como eu te disse, foi na semana passada que acabei descobrindo este ator, o talentoso Kaneshiro Takeshi. E como adoro saber mais dos atores, já levantei a ficha completa dele. Cheguei a ver o “Clã das Adagas Voadoras”, mas faz tanto tempo que nem lembro mais dele. E este filme parece ser bem diferente. Já está anotado na minha lista.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito nesse filme...a Elayne da DramaKawai tbm é super fã do Kaneshiro Takeshi....
    morre de amor por ele!
    O filme realmente deve ser bom...a história parece ser lindaaa!
    Elaine obrigado pela dica...vc sabe q eu adoro seus post...
    Bjoss!

    ResponderExcluir
  4. Bem Cacá eu postei o filme porque eu estava sem uma idéia do que postar , mas quando me envolve o filme me dá longo vontade de repartir ehehhe ...Meu muso ele , atuação belíssima . Nossa toda vez que vejo ele fico babando . Em o Clã das adagas voadoras ele é um tudo no filme , é um dos filmes que eu já vi várias vezes e sempre que passa na tv eu vejo de novo tudo por conta dele. Meu primeiro dorama com ele foi Love 2000 muito bom esse dorama , por sinal vou trazer ele em uma próxima postagem ..

    Oi Stefany eu vi uma postagem sobre esse filme no blog dela , justamente por isso eu vi o filme , nem conhecia .Tava fuçando o blog alheio eheheh e encontrei esse filme , nem pensei duas vezes e botei para carregar.. gostei muito principalmente pq é com o Kaneshiro .

    Tudo Para Otaku's veja o filme em um momento em que vocês estiver querendo ver o filme nesse estilo. Comigo sempre funciona . Eu estou aqui sem nada ai de repente bate a vontade de ver aquele filme e olho aqueles q estão no fundo da lista e sempre me encanto com eles... Vou ver uns filmes japoneses pra ti ... Mas esses tempos estou no momento Taiwaneses shuahuahsua .... Meio louco né? Mas vou ver um filme japones legal prometo ..

    ResponderExcluir
  5. Olá Elaine...
    gente,to querendo vê esse filme faz tempo..
    mas eu precisava de um estímulo muito,mas muito grande mesmo..porque não faz muito meu estilo!suhahusuhauhsuhauh'

    Nossa, adorei a frase: ''Uma das coisas que aprendi vendo o cinema asiatico é que nada é tão simples assim . Você precisa descobri o que está por traz da mensagem no filme /dorama ou o que seja.'' (eu meio q falei isso na minha ultima postagem sobre 49 days,acho q nós duas temos muito em comum no que diz respeito a percepção das coisas *---*)

    Então..já que você falou tão bem do Kaneshiro Takeshi acho q vou da uma olhada no filme só por causa dele...SUAHUSHUAHSHUAUHSHUAHUS'

    ResponderExcluir
  6. Cecília que bom então que meu comentário foi um estímulo shuashuahhsua, mas o estilo do filme acaba envolvendo .. Incrível ,bem pelo menos comigo foi assim .. O estilo tbm não é o que eu gosto , mas eu arrisquei por causa do meu muso ... A frase é verdadeira .As vezes a pessoa não tem a sensibilidade de entender a estória e não chega a gostar . Não digo que eu entendo tudo , muito pelo contrário , as vezes fico com vontade de ver uma coisa tudo outra vez pra ver se eu eu não entendi mesmo ....

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante esse, não sou fã de romance, mas gosto de uma boa história e pelo visto essa pode me fazer feliz no final de semana.

    Quando eu assisti eu volto opinando melhor, nunca consigo opinar muito bem se não conheço ou nunca ouvi falar.

    ResponderExcluir
  8. Ok estarei aguardando você ver D-jade. Nossa eu sou apaixonada por romance shauhsuahuhh

    ResponderExcluir
  9. Ah eu tenho esse também, como sempre ainda não vi, gostei muito da sua opinião, mas ao contrário de você ele me chamou muuuito a atenção, essa história de anjo que cai no telhado é o máximo pra mim hehehehe...

    Só não tinha me tocado que era o mesmo ator desses filmes e doramas que você citou, eu já vi "O Clã das Adagas Voadoras", vi com meu marido e nós dois acabamos chorando no final, e o mais interessante é que isso foi muito antes da descoberta dos doramas, e naquele tempo era meu marido que tentava me convencer que os filmes asiáticos eram bons e eu resistia fortemente, porém tive que tirar o chapéu para "O Clã das Adagas Voadoras"... Acho tão interessante me lembrar disso agora que amo quase tudo que vem da Ásia hehehehe, como diria o velho ditado "o mundo dá voltas" hehehehe...

    Nada a ver com o filme, é que eu descobri que já vi o fofucho aí e não sabia, vou passar esse filme para o começo da fila também...

    Como sempre muito bom Elaine, amei, sendo romance então, prefeito.
    Já vou fuçar mais sobre "Love 2000", esse ainda não está na minha lista, vou aguardar seu post hehehe...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  10. Olá Elaine! Olha eu de novo...

    Vim comentar sobre o dorama “Kamisama Mou Sukoshi Dake”, do Kaneshiro Takeshi. Terminei de assistir ele. E não é que me surpreendeu positivamente? O primeiro capítulo não foi lá essas coisas, mas foi melhorando gradativamente. Esta foi uma das raras vezes que peguei algo pra ver sem ter lido nada antes. Por isso acabei me surpreendendo a cada nova cena. Um dorama muito triste por sinal.

    Agora engatei outro chamado “Maou”. Só assisti dois episódios, mas já bastou para eu ficar empolgada. É daquelas tramas bem complexas que você tem que ficar de olhos bem atentos. Até aqueles personagens que aparentemente parecem insignificantes não estão lá à toa. E à medida que avança também aumenta o número de mortes. A coisa é bem tensa mesmo. Vamos ver se eles conseguem manter o nível até o final.

    Ah Elaine, só agora notei que o Kaneshiro já fazia parte da sua lista de atores prediletos, ao lado do Kimura Takuya, Takenouchi Yutaka e Matsuda Shota. Você tem um bom gosto heim rs.

    ResponderExcluir
  11. Eu amei esse filme *o* eu ja vi ele a um tempo, e realmente nao é uma super produção mais tem uma Simplicidade unica *-* .
    ta de parabéns o Blog, gostei muito *---*

    ResponderExcluir
  12. Lu o filme é bonitinho mesmo apesar de não ser uma mega produção , mas só em ter o Kaneshiro no elenco já valeu as horas que fiquei na frente do PC vendo *___*

    Obrigado pelo carinho com o blog.

    ResponderExcluir
  13. eu vi no dvd mesmo D: nao consigo ficar vendo na frente do pc, nem que eu tenha que converter tudo pra avi, mais eu vejo na tv u__u k
    mais isso nao vem ao caso, eu realmente gostei do filme, só nao entendi muito bem o final, nao sei se eu que nao tive muita inteligencia e.e k mais tipo o cara que morreu era o anjo ? e depois tipo deu meio que um universo paralelo pq ao mesmo tempo que ele tava la ( anjo) ao lado dela.. tinha o carinha da construção que mexia com ela todos os dias que no caso era o anjo tbm.. tipo esse filme tem varias mensagem, me fez pensar muito hm* u_u mais nao cheguei muito bem a uma conclusão e.e kkkk
    pode deixar que sempre vou dar uma passadinha aqui, estou começando a comentar nos blogs que eu frequento, sei como isso é importante.. nao fazia antes por preguiça mesmo e.e
    boa semana :3

    ResponderExcluir
  14. Esse filme foi lindo,amei!!1 ^^
    uma boa pedida pra assistir de noite (:
    recomendadissimo!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Mayura também gostei muito do filme .. Dormir depois de ver o Kaneshiro ^^ Amooooo rsrsrsrs ..
    Abraços .. Seja bem vinda aqui.

    ResponderExcluir
  16. Elaaaaaaaaine...
    Eu vi, liiiindo, amei, amei amei...
    Bem vou tentar falar minha opinião sem spoiler, a cena do búfalo no meu entender, primeiro o amigo gay disse que ele parecia um búfalo negro, e eu acho que foi uma interpretação do tipo depois que você morre você se transforma, não é mais aquela pessoa que era quando estava vivo, no caso dele foi uma transformação para um búfalo talvez pelo apelido, sem falar uma só palavra ela sabia quem era, a pessoa já não tem mais o mesmo aspecto, ela continua a amar ele mas como já o vê com outros olhos consegue se libertar e se entregar a outro amor, ahhhhh que liiindo... Acho que foi isso, mas sei que deve ter mesmo várias interpretações.

    Sobre o cheiro, uma vez ouvi alguém dizendo, que quando uma pessoa muito amada morre a parte mais difícil é quando o seu cheiro vai desaparecendo, de suas roupas, do guarda-roupas, dos lençóis, etc... Eu senti até um frio na barriga quando ouvi isso, e acho que é verdade, o cheiro é muito importante, nós é que não nos damos conta disso. E sério, quase senti o perfume de lavanda desse filme, nossa eu amei, a história é linda...

    Obrigada pela sua dica e opinião, fazendo com que ele furasse uma longa fila hehehehe...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  17. Ahhhhhh... o "nosso" muso Kaneshiro Takeshi é mesmo muuuuito fofo hehehe...

    ResponderExcluir
  18. Talvez tenha sido algo assim mesmo como você interpretou . Eu lembro do amigo gay dele falar isso mesmo sobre essa comparação com o búfalo.

    O filme é lindo e o Kaneshiro Takeshi também é lindo srsrsr . Tá vendo como o moço tem MUITO talento na interpretação? EU não canso de ficar me derretendo rsrsr.

    Quanto ao cheiro realmente a parte em que ele vai sumindo deve ser difícil para uma pessoa que perde o ser querido. Eu não gosto nem de imaginar .

    Que bom que você gostou da dica Susana.

    ResponderExcluir