Filme Chinês : Magic Kitchen (2004)

Olá , estou aqui conforme prometi com uma postagem sobre um filme . Faz tempo que vi esse filme então fiz de tudo para poder lembrar alguns detalhes para passar para vocês.
Esse filme é com o Jerry Yan , o mesmo da versão taiwanesa de Hanadan. Nesta que foi sua primeira apresentação nas telonas ele mandou bem para um iniciante.


Magic Kitchen é uma comédia romântica sobre a vida de Yau Murong que é dona de um restaurante e devido ao seu talento ela é bastante conhecida, mas na verdade seu "talento" é graças ao livro que sua mãe deixou onde continha várias receitas magníficas e isso ela guarda a sete chaves. Em sua vida pessoal Yau luta por um amor do passado. Na verdade um amor não muito bem acabado com Chun Yao ( Andy Lau).


Da sua infância existem apenas lembranças confusas girando ao entorno do amor de sua mãe pela cozinha e da ausência misteriosa de seu pai. Para completar o quadro de confusões  sobre a família pairava uma maldição. Na realidade isso criado pela mãe dela  : " As mulheres Murang terão que pagar a dívida contraída com os Auyung para acabar com a maldição." Claro que isso não pode acabar bem.

Do outro lado tem seu jovem assistente de cozinha Ho (Jerry Yan) que é 3 anos mais novo que ela , mas que por ser um grande amigo acaba desenvolvendo um sentimento entre ambos .


Esse filme basicamente é sobre a vida de uma mulher que tenta se realizar em sua vida profissional e também emocional , tendo ao redor um grupo de amigos , onde uma de suas melhores amigas May ( Maggie Q) vai se envolver com seu ex , mas na verdade ela não sabe que ele é ex de Yau .
O grupo das três amigas era uma graça a parte , os momentos delas na festa "atirando" para cima dos rapazes era bem engraçado , dava uma leveza ao filme , mas também a relação das amigas tinha seus altos e baixos.


Eu gostei do personagem do Jerry Yan , virei uma fã dele depois de "Down With Love. O Ho era um cara bem decidido e sabia onde queria chegar. Tinha vezes em que ele era muito mais sensato que a Yau. Isso sem contar que ele era um doce . O relacionamento deles era algo natural e me fez torce até o final pelo casal. Amei eles dois! Adorei uma cena em que ele apareceu no apartamento dela durante a noite depois de discussão em que ele havia ficado com ciúme do ex. Ele não contou conversa chegou no Ap dela carregou ela no colo e resto usem suas imaginações porque não apareceu.


Tinha hora que eu me incomodava com a personagem da Yau porque ela ficava presa com esse amor do passado , mas ainda bem que ela mudou e olhou para o lado onde havia coisa melhor.
Tudo bem que esse não chegou a ser o melhor filme que eu já vi , mas é bem envolvente. Quando você ver é inevitável querer saber o que irá acontecer ao final. Bem, pelo menos comigo foi assim.


Minha Classificação: Bom! 

Para baixar:



Trailer do filme:


Espero que vocês tenham gostado da dica.

Elaine Queiroz ~~

8 comentários:

  1. Olá Elaine! Nossa, filme taiwanês! Depois eu quero ver!
    Elaine, eu estava olhando (de novo) a sua "pequena" lista de doramas... e eu vi esse doramas tilandeses q vc assistiu. Ai bateu uma curiosidade.... Fui no you tube e achei esse Leh Ratree para assistir em español...
    Olha, eu já tinha assistido um filme tailândes,mas não lembrava que a língua era assim tão estranha... Assisti só duas partes, mas aquela lingua deles é meio esquisita!

    Mas é sempre bom ver coisas diferentes ne?
    Kisses!

    ResponderExcluir
  2. Amei...
    Tem tudo que eu gosto, eu também não achei em nenhum lugar traduzido, é uma peninha, quem sabe alguém se interesse agora, vamos torcer...
    Não vi nada com Jerry Yan ainda, mais um que todos falam mas ainda não vi atuando, em breve espero ver sim.

    Já está anotado...
    Como sempre uma ótima dica.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Tudo Para Otaku's a voz deles é bem diferente mesmo , confesso que eu no inicio estranhei um pouco , mas depois acabaei me focando na estória e esqueci o resto , mas se você queizer todos você pode encontar no meu canal no Youtube , lá eu deixei o link para vários .

    Susana vamos torcer para um fansub pegar , afinal existem tantos filmes super engraçados e legais que ainda estão desconhecidos né?

    Mas tenho certeza que você vai adorar a atuação do Jerry ele é ótimo ^^

    Adoro ter vocês aqui ... Abraçoss ^^

    ResponderExcluir
  4. OHHHH
    Só por ser com Jerry Yan eu jah fikei com vontade ver...é uma pena naum ter em portugues...mais pelo menos tah em espanhol! ;)
    Pelo q vc falou Elaine...o desenrolar da história parece ser bem interessante!
    Vlw pela dicaa!
    Bjim~

    ResponderExcluir
  5. Stefany eu nem fico mais aflita quando não encontro em Português parto logo para o espanhol é a saída mesmo ^^ .
    O filme é bem leve e no desenrolar vc acaba por se envolver com a trama , elo menos comigo foi assim ^^ O jerry é um fofo né? Já viu ele em algum dorama? O 1º foi Down With Love e eu amei .

    ResponderExcluir
  6. oi Elaine li a postagem vi o filme e adorei vou traduzir no Dramas Coreanos, adore o Jerry Yan, e nem fale em "Down With Love " todos os dias sonho q apareceram as legendas desse drama pra eu poder traduzir, quem sabe algum dia encotre umas doidas q queiram me ajudar a traduzir esse drama do zero.então passando esse fim de semana não estarei em casa no proximo postarei o filme Magic Kitchen.

    ResponderExcluir
  7. Elaine e Kurarabru que ótima notícia heim..
    Obrigada às duas, pela dica e pela tradução...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Que notícia ótima!!!! Adoreiii saber disso .. Nossa nem me fale em Down With Love meu sonho de consumo é q algum fansub traduza pra que eu possa gravar ele em cd ... Eu vi o dorama online ¬¬ essa é a desvantagem não dá pra gravar ... Fico feliz e estou fazendo torcida por Down With Love ^^

    Abraços Susana e Kurarabru ....

    ResponderExcluir