Kdrama: Snow in August (2007)

Olá a todos os leitores do blog. Hoje depois de algumas semanas retorno ao meu espaço , mas com o início das aulas vai ficar um pouco mais difícil de está aqui , mas nada impossível de não se administrar .



Hoje vim trazer para vocês um dorama que terminei de ver recentemente . Era o tipo de trama que eu precisava ver neste momento, pois estava um pouco cansada de ver comédia e aqueles tipos de tramas muito fantasiosa . Snow in August me levou para aquilo que eu mais procuro em uma trama : O questionamento.

A trama fala de Han Dong Woo um solteiro de (27 anos) com um filho de ( 3 anos) de idade. Oh Ban Suk é uma mulher divorciada de (33 anos)  porque seu marido a enganou e ela sofre com a dor de ter perdido seu filho em um acidente de carro há 3 anos. O drama fala sobre a forma em que os dois se aproximam e por meio da criança curam suas feridas.

Nada muito atrativo a sinopse não é? Pois então, comigo aconteceu o mesmo , mas a medida em que eu me determinei a ver o dorama fui completamente absorvida pela trama e fiquei maluca para saber o final . Que diga-se aqui . É impossível não ficar se perguntando o que irá acontecer.

Ban Suk e seu ex-marido
Se a trama fosse só esse blá blá de superação não teria graça alguma . A trama vai além de tudo isso . Primeiro começa com a vida do Dong Woo que tem tudo alterado em sua vida ao ser deixado por sua esposa ( Uma imatura? Talvez. Mas não diria que ela foi isso não ) . Ele tem que a partir daí tomar conta de seu filho pequeno. Só que na noite em que a sua esposa o deixa , a criança fica em estado de vida ou morte e ele precisa urgente levar seu filho ao hospital .Eis ai que tudo começa a se ligar . Na pressa de procurar um hospital e socorrer seu filho Dong Woo acaba por matar o filho de Ban Suk . Mas detalhe, ele não faz a mínima ideia que matou alguém.

Sang Mi é uma mulher divorciada , mas isso somente aconteceu porque seu marido a traiu com uma mulher interesseira (E muito , mas muito nogenta!MGD eu nunca senti tanta vontade de bater em uma personagem). Pois então, na noite do acidente a Ban Suk sai de casa para pegar seu marido no flagra com a amante , mas o resultado acaba sendo essa tragédia . O garotinho abre a porta e sai de casa porque tem medo de ficar só e o resto .


Ban Suk e Dong Woo já haviam se encontrado antes e ele gostou demais do filho dela . É impossível não gostar do Da Bin ,que criança linda! Após a morte do filho ela se torna uma mulher fria , ressentida e que tem apenas uma coisa na mente : encontrar o assassino de seu filho e colocá-lo na cadeia . Dong Woo vai ajudá-la a superar essa amargura e ela vai acabar por se tornar uma mulher segura e firme . O romance entre os dois vai ser inevitável já que ele sempre teve uma atração por ela. Mas o que será que vai acontecer quando as verdades dos fatos vierem atona?


Para fechar o ciclo de intrigas Jong Hyuk o irmão da Ban Suk acaba por se apaixonar pela ex- esposa de Dong Woo . Claro que ninguém sabe sobre este fato já que Kang Mi Soo faz questão de manter esse passado bem escondido .

Kang Mi soo & Jong Hyuk
O principal foco da trama é sobre o fato de quem realmente seria o culpado da morte de Da Bin. Eu particularmente acho que todos tiveram culpa , principalmente os pais da criança. O Dong Woo foi apenas um inocente em tudo isso. Para mim ele é o verdadeiro mocinho da trama . Os personagem não são meros caras e bocas não! Eles realmente tem uma finalidade na trama . Isso me agradou . Não vou falar sobre final por que isso acaba com todo o suspense .


Posso dizer que se você está cansado de ver tramas "mamão com açúcar" esse realmente é bom . Pelo menos a mim agradou! Mas para você ver precisa gostar de drama ou então vi sair falando no final. O autor(a) ainda consegue colocar cenas suaves com algumas pegadas de comédia .

Para baixar :


Um vídeo:




Essa é minha dica . Se você quiser ver veja! Se não estiver com o espírito para ver algo do tipo , prefira uma comédia .

Elaine Queiroz ~~

12 comentários:

  1. Hum,
    eu gostei.
    Esse lance de questionamento é bem legal viu.
    E sim,e estou cansada de ver tramas mamão com açúcar. E esse ctz vai pro topo da lista viu.
    E entendo o fato de que você não terá mais tanto tempo..
    Esses dias está um inferno! são tantas coisas da facul pra fazer! :/

    beijãããão!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da história... Diferente do que costumo ver. Mas assistir em espanhol.. Prefiro esperar para ver se algum fansub traduz ^^

    bj

    ResponderExcluir
  3. Olha,pra falar a verdadee..só a sinopse ja me xamou bastante a atenção!
    Pelo visto intriga é o naum falta nesse dramaa!
    O.o
    nunca tinha ouvida falar sobre ele!
    Depois do q vc falou nesse post,fikei mega curiosaa!
    Eu gosto muitoo de dramas nesse estilo..axo tudo mais imprevisivel!
    Tbm keria ver em portugues..meu espanhol eh fracooo --'
    Mais tah ai um drama q poderia ser traduzido por algum fansub!
    tava pesquisando aki...e axei o ranking de audiencia desse drama..foi alto na coreia..
    o q mostra mais ainda q deve ser muito bom!
    Valeu pela dica Elaine..

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas Cecília ;Tudo Para Otaku's eStefany
    Esse dorama é bem intrigante mesmo . O lance do questionamento Cecília é pelo fato de que seria o mocinho o culpado real da morte do garoto? Seria a família a culpada? Eu gosto disso . É também o fato dos personagens não serem meros mocinhos , ou são bons demais ou são impossíveis de existir . Esses personagens pareciam bem mais humanos . Isso me chamou atenção .

    Realmente Tudo Para Otaku's o fato não ter em PT realmente é complicado .

    Sim Stefany esse poderia ser um dorama bom para legendar , mas as vezes os fansub ficam fazendo todos os mesmos dorama e deixando de lado alguns que ainda são meio desconhecidos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou legedando por conta própria esse drama, assim que encontrar um fansub que queria postar ele , aviso para vcs XD

      Excluir
    2. Liza eu estou legendando um para o Why Why, se quiser falo com eles sobre você e o dorama...

      Excluir
  5. Oi Elaine, primeiro quero te agradecer pela força e pensamento positivo, encontrei minha Aya hoje, depois de 1 semana, Deus é a maior força, e graças à Ele e a ajuda de seus pensamentos consegui encontrá-la, estou muito feliz...

    Agora vamos ao que interessa mesmo, ahhh gostei muito, da sinopse, do vídeo, do seu comentário, eu que sou a a maior dramática acho que vou gostar, mesmo já imaginando que talvez (certeza) o final seja triste...

    Ele está nos projetos futuros do Asian Team, mas como a lista deles também é grande, não dá pra saber pra quando será né. Concordo com o que você disse, muitos fansubs às vezes traduzindo o mesmo dorama enquanto outros muito bons esquecidos, mas aí é a política de cada fansub e eu acho que não devo me intrometer né.
    Aguardemos hehehehehe...

    Obrigada Elaine pela força...
    Beijos... ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá Elaine! Também confesso que detesto essas tramas bobinhas, fantasiosas. E achei a sinopse bem interessante. Ah, agora finalmente estou assistindo “Rondo”, com o nosso querido Takenouchi Yutaka. Estou no início, mas já adorando. Depois te conto se gostei. Beijos e bom início de semana!

    ResponderExcluir
  7. Olá Susana e Cacá .

    Susana eu não sabia que já existia no Asian Team como projeto futuro , mas é muito bom saber isso apesar de que talvez demore um pouco .

    Eu também sou uma fã dos doramas com uma pintada de drama , pois para mim conseguem tirar do ator o melhor dele ,ou então mostrar que ele não serve para aquilo.

    Estava mandando minhas energias positivas para vc encontrar sua gatinha .Fico feliz por vc ter encontrado ela ^_^

    Cacá , nossa Rondo é maravilhoso . Já disse isso aqui , mas sempre vale ressaltar . E o Asian Team com a Choi são perfeitos , meus atores prediletos tenho certeza que vc irá gostar muito .

    Abraços para vocês .

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto desses dramas, 'dramas' mesmo, então me interessei pela história, mais como a Tudo para otaku's disse, não ter em portugues que é triste T.T Eu ainda não tentei ver nenhum em outra lingua, como ingles ou espanhol, pq mesmo que espanhol seje perto da nossa, tem muita palavra que nao tem nada a ver, então tenho preguiça de ficar dando pause e indo no google T.T
    tomara que algum fansub traduza ele .-.

    ResponderExcluir
  9. olá tudo bem com voce eu estou tentando baixar mais não estou conseguindo por que não sei a senha será uqe seria possivel voce me passar?

    ResponderExcluir
  10. Lilian a senha é www.Asia-Team.net
    Fazendo assim você poderá baixar o dorama .

    Lu chan :3 Sei o que você está dizendo , mas como a susana disse está como futuro projetos em português no Asian Team . então só aguardar ^^

    Fico feliz em ter vocês aqui .

    Qualquer dúvida é só perguntar .

    ResponderExcluir