Kdrama : Dae Mul ( 2010)

Medo , repudia , fascinação e frustração! Foram  essas as  cargas de sentimentos me acompanharam ao longo desse k-drama maravilhoso. Medo por perceber o quanto as pessoas são capazes de fazer para chegar ao poder. Repudia porque isso é horrível! As pessoas saem derrubando tudo o que vem pela frente pra conseguirem poder. Fascinação porque ao mesmo tempo que te dá todos esses sentimentos o poder faz brilhar teus olhos , te fascina , te corrompe e frustração ao perceber que política limpa nunca irá existir! Eu que amo esse tema fiquei totalmente absorvida pelo dorama.


Dae Mul é assim! Um drama que fala sobre a vida dos políticos , por isso aviso de antecipado que se você odeia o tema então não veja , porque o trama é totalmente voltada para esse ambiente .
Uma política limpa ? Será que de fato existe isso ?Será possível que um dia isso vai existir? Seo Hye Rim nossa protagonista acredita que sim! E com esse sentimento ela vai em busca de uma nova política .


A trama começa com a trajetória de uma simples mulher que vai numa entrevista de emprego para ser apresentadora de tv . Ela de fato se torna uma apresentadora de tv , mas devido a alguns fatos que são até engraçados. Mas ao longo do tempo ela vai caindo de degrau ao ponto de chegar a ser uma apresentadora infantil. E então onde ele conhece seu futuro marido que é um câmera man , mas ao ser mandado para uma zona de conflito ele acaba sendo sequestrado e morto .


E ai então que irá nascer a sua raiz para política. Começando a questionar os governantes, participando de protestos . Como incentivo do Politico Kang Tae San ela se torna uma representante de sua cidade local . Esse trajetória politica a levará a ser a primeira mulher presidenta da República .


Do outro lado temos o jovem estudante Ha Do Ya , que graças ao seu amor secreto pela Ajumma Seo Hye Rim irá se tornar um advogado e logo em seguida um grande promotor que lutará contra os políticos corruptos devido aos seus ideais. Ele também será um grande apoio para a que a Seo Hye Rim se torne presidenta .

Os personagens são vários , mas vou destacar esses quatro.

Os dois já citados acima  : Kang Tae San e Jang Se Jin


Kang Tae San é um jovem politico que devido ao que seu pai sofreu deseja vingança contra um dos maiores políticos do país que também é presidente do seu partido político . Seu maior sonho é se tornar presidente da República e fazer um a "revolução politica" para alcançar seu sonho usará Seo Hye Rim (para entender como ele irá usá-la precisa acompanhar todo o dorama e entender as minucias do negócio ).


Jang Se Jin é uma jovem diretora de galeria de arte e irá se aliar a Kang Tae San para se vingar do tal politico em questão, pois ele é nada mais nada menos que seu pai que a abandonou no mundo para esconder um escândalo.

Bem o dorama não é só corrupção tem também romance. Sim tem! Pois os políticos também amam .
E esse foi um dos casais mais maduros que eu já me deparei em um dorama , apesar da Kang Tae San ser um pouco cabeça dura e fingir que não sabia que o Do Ya era completamente apaixonado por ela .


Gente que coisa mais linda esses personagens! E que intensidade os atores conseguiram passar . O Do Ya apesar de mais jovem parecia tão mais maduro e ao longo da trama a questão da diferença de idade é até esquecida. Muito fofo como ele cuida dela , protege e a  ama em silêncio. Só aguardando o momento certo para revelar seus sentimentos. Mas ela também ama ele porque toda vez que o vê fica toda derretida e com ar de boba .

O dorama é bom e o autor(a) conseguiu dosar a trama com o personagem do Do Ya que nos momentos em que estava muito pesado devido a questão politica ele entrava com seu personagem engraçado , leve e ao mesmo tempo romântico e sério . O homem é bom viu? Sabe atuar bem!  Eu até chorei em uma parte com ele .


Minha Classificação : Muito Bom! 


Para  acompanhar:

Vídeo:




Bem , é isso espero que gostem da dica.

Elaine Queiroz~~

14 comentários:

  1. ebaaa então adc meu msn : barbiedanipink@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Agora fiquei com muita vontade de ver!
    Tinha a impressão que eu era a única pessoa que estava louca pra ver esse drama, mas não né.

    Adorei sua resenha, ficou ótima e me disse tudo o que eu queria saber.

    Acho que vou gostar desse drama~
    Beijos~ ;*

    ResponderExcluir
  3. Pry quando eu escolhi ver esse kdrama eu sabia exatamente o que iria ver e dificilmente as pessoas escolhem ver um dorama nesse tipo , mas eu particularmente amei muito esse drama e ele passou para a lista dos favoritos . Agora tem outro na lista que também é sobre essa temática o nome é "President -2010 " , mas ainda não encontrei tempo U.U

    ResponderExcluir
  4. Nossa Elaine, você sabe como convencer uma pessoa a se interessar pelo dorama rs. Eu particularmente gostos de ver séries focadas em temas atuais (e também os familiares). Adorei “os políticos também amam” hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Enquanto estava lendo seu post veio a minha cabeça o drama City Hall(já viu?) que no caso a política também é assunto central. Sinto que vou ter as mesmas sensações: raiva, alegria e principalmente impotência por ver o quão errado as coisas são e não poder fazer nada.
    Adorei a dica, não conhecia esse drama :)

    Beijos! :*

    ResponderExcluir
  6. Sim Patricia já vi City Hall , mas em questões políticas Dae Mul é muito mais polemico e marcante . Um bom dorama , na verdade um excelente dorama para quem curte o gênero.

    ResponderExcluir
  7. Não estou vendomtos dramas ultimamente e a minha lista de "para assistir" já está gigante... Mas vou colocar esse lá tbm. mas vai demorar.

    Bjão Elaine

    ResponderExcluir
  8. Oi Tudo Para Otaku's Dae Mul não é um dorama atrativo em uma primeira olhada , mas se torna atrativo a partir do momento em que você começa a se envolver come ele . Mas existem os casos em que você fica louco só ao ler o tema , foi o que aconteceu comigo ~~ acho que fui influenciada pela tendência de mulher presidenta sabe? rerere

    ResponderExcluir
  9. A história parece legal Elaine, vc faz parecer ótimo! sempre fico com vontade de assistir os dramas q vc coloca aq. O problema é a falta de tempo mesmo, a séculos q não assito um drama coreano e tô morrendo de saudade, o q eu quero dizer é q eu já baixei taaaantos dramas e não tenho nem previsão de quando vou poder assistir que eu decidi nem baixar mais entende? Vou primeiro ver SE assito os q eu tenho aq para depois pensar em baixar outros. Por ora estou só lendo os comentários para quando eu precisar ter dramas para ver. Esse já tá na lista, mas sem previsão para quando eu vou poder assistir....
    Essa vida de universitária num é facil né Elaine? NUM SEI COMO VC CONSEGUE ASSISTIR TANTOS DRAMAS E AINDA FAZER FACULDADE! (Tem o meu respeito)

    Bjão

    Ass: Jahny
    (Para vc poder colocar meu nome ao invés de Tudo Para Otaku's rsrsrs)

    ResponderExcluir
  10. Olá Jahny rsrsrsrs minhas desculpas e que sempre acabo esquecendo , mas não vou esquecer mais juro .

    Minha vida na faculdade geralmente aperta mais final de semestre , mas a partir de janeiro vou parar de ver doramas U.U mas só pelo tempo que estiver fazendo meu TCC , mas realmente entendo você eu tenho aqui 4 na lista para ver kkkkkkkkkkkkkkkkkk , mas nem sei quando vou poder ver eles porque agopa tou vendo 2 doramas , mas a muita luta consigo ver 1 episodio quando chego da faculdade , vejo mais quando chega o final de semana e feriados ~~ esse mês de Outubro foi generoso ~~ rsrsrs

    Mas quando chega as minhas férias aqui na UFPA o que são algo como 2 meses nossa eu faço a festa hahahah , mas entendo você muti bem .
    Abraços..

    ResponderExcluir
  11. OWwwwwwwwww Elaine...q otimaa dicaa de drama..agora to loucaa pra ver O.o
    "Medo , repudia , fascinação e frustração essa carga de sentimentos me acompanharam ao longo desse k-drama maravilhoso."
    ADORO DRAMAS NESSE ESTILO....Q TEM UM TEMA MAIS TENSOO!
    AGORA TO LOUCA PRA ASSISTIR! PENA Q NAUM SEI FALAR ESPANHOL...MAS PELO MENOS ELE EH PROJETO DO ASIAN TEAM! ^^
    PELO Q VC FALOU DEVE SER TUDOO DE BOM NEH?! *--*
    OS VIDEOS ME DEIRAM AINDA MAIS ANSIOSA PRA VER xD
    O ENREDO PARECE SER MUITO BEM ESCRITO..E A ATUAÇÃO DOS ATORES DEVE TER SIDOO BACANA!
    OBG PELA DICA!

    ResponderExcluir
  12. Oi Elaine, olha nem vou mais pedir desculpas pela demora, se eu fosse fazer reverência como os orientais a cada desculpa ia ter que ficar abaixada sempre hehehehehe, ia dar uma dor nas costas danada hehehehehe...

    Menina eu não gosto nada de política sabe, mas vindo dos coreanos deve ser bom, e mais, eu assistiria só pelo Kwon Sang Woo, esse homem já me fez chorar litros com o filme "More Than Blue", vai ser bom assim lá na Coréia, mama mia...

    Como todas disseram, sim você tem o poder da persuasão, de repente você tem o dom da política hã, se bem que concordo quando você diz que política limpa existirá de fato??? Eu sinceramente acho que não, mas...

    Bom preciso dizer que amei o que você escreveu? E sim também fiquei com muita vontade de ver, mas espera aí Elaine, 4 doramas na sua lista de espera? Só baixados aqui eu tenho pelas minhas contas 93, fora os que ainda quero baixar hehehehehe, mas já pensei como a Jahny, parar por um tempo de baixar, posso dizer que diminuí bem o rítmo, mas o coração ainda pede por mais, ai ai...

    Aqui também é um episódio por dia e olhe lá, há dias em que nem isso, fazer maratona de doramas não dá por aqui, infelizmente...

    Mas já que estamos no tema política, queria te dizer que sou totalmente contra a divisão do Pará, é o fim da picada heim...

    Beijocas... ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi, adorei o post Elaine, sua resenha esta fabulosa, vou assistilo, logo que acabar de ver Can You Hear My Heart e The Man Who Can't Get Married, a o tema conflito politico nao e particulamente meu assunto favorito mas me interesei ao ler sua resenha, obrigada, gaby-chan.

    ResponderExcluir
  14. OLA GABY- CHAN , EU AMEI DAE MUL JÁ FICOU BEM EVIDENTE , MAS ISSO TAMBÉM FOI PELO FATO DE AMAR ESSE TEMA POLÍTICA , MAS SEI QUE MUITOS NÃO SÃO FÃ DESSE TEMA , POR ISSO O MEU MEDO A PRINCIPIO DE ESCREVER .

    MAS APESAR DISSO O K-DRAMA É BEM ENVOLVENTE E CONSEGUIU ME PRENDER EM SEUS 24 CAPÍTULOS , ESPERO QUE COM VOCÊS SEJA O MESMO ^___^

    The Man Who Can't Get Married É BEM ENGRAÇADO EU VI ATÉ O EP 9 , MAS VOU COMPLETAR É BEM ENGRAÇADO

    ABRAÇOS , OBRIGADO POR COMENTAR.

    ResponderExcluir