Jdrama : Mitsu No Aji ~ A Taste of Honey~ (2011)

Depois de um bom tempo sem ver um j-drama retornei a eles em alto estilo. Tive o prazer de acompanhar dois doramas de 2011 e  que na minha opinião foram ótimos! Mais adiante estarei vendo outros e espero que sejam excelentes.
Suspense , romance e drama. Tudo é possível de se encontrar nesse j-drama:  Mitsu no Aji . Também, não poderia se esperar menos de um enredo tão surpreendente que me fez viajar e ficar totalmente absorvida ( ao ponto de passar horas na frente do computador ).


A trama fala basicamente sobre a paixão proibida de uma sobrinha pelo seu tio. Eu fico me perguntando "de onde uma pessoa pode tirar idéias como essa?" E pior ainda. Como eles podem fazer a gente ver e torcer por um casal assim? Mas depois de ver o filme "I Love My Younger Sister (2007)" com o Jun onde dois irmãos se apaixonavam eu não me surpreendo com mais nada..

Marimoto Naoko é uma garota do campo que nutre uma paixão por seu tio Ikezaua Masato . Graças a essa paixão ela vai para Tókio com a intenção de se tornar uma médica ( assim como ele) , mas e ai que a trama vai se iniciar , pois Masato está noivo de Aya ,que é uma médica muito inteligente e bonita .


Logo no inicio eu pensei que a Naoko fosse ser a vilã , mas me enganei completamente . Porque a Aya ao conhecer a sobrinha de seu noivo parece ler através de sua alma que ela está apaixonada por ele e a partir desse momento os dias de tranqüilidade da garota estão acabados .

Aya e Naoko
Não pensem em uma vilã comum. Não, não e não! A Aya é muito mais que isso. Ela é sombria e cínica. Tanto que me causou medo ( juro fiquei com calafrios dessa mulher). O olhar dela é capaz de passar todo seu sentimento e seu sorriso era capaz de fazer eu ficar maluca de ódio .Fiquei me perguntando: "Como alguém podia ser tão malvada sem fazer todas aquelas coisas odiosas que qualquer vilã comum faria ? "  Eu tenho que fazer minhas reverências a esse elenco maravilhoso. Cada personagem foi perfeito! Na verdade, tudo foi andando e o tema que para mim ainda é absurdo foi ficando cada vez mais  interessante.

Claro que depois de descobrir esse sentimento a Aya não vai deixar o casal viver sua paixão . Ela irá se casar com Masato que passará a ser meio que consumido por essa mulher ( gente não tem como dizer , é  algo que precisa ser visto para sentir).

Aya e Norisugi

Essa trama irá abordar três fases:
  • A 1ª que será a chegada de Naoko a Tókio e também onde ela irá enfrentar os primeiros dilemas ;
  • A 2ª será a pós casamento do Masato e os momentos sombrios desse relacionamento ;
  •  E a 3ª fase é onde a Naoko já formada em médica irá se reencontrar outra vez com Masato e trabalharão juntos e também e onde a relação deles vais ser mais intensa .

Durante a trama irão aparecer outros personagens e suas estórias também foram boas e acrescentaram bem a trama . Norisugi Yasushi no início será um rapaz doce e amável . Ele vai ser amigo de Naoko , porém depois eles irão se tornar namorados . Ele apresentará uma nova personalidade ao saber que a amada é apaixonada por Masato e do outro lado Rai Yoka que será sua melhor amiga


O final pra mim não foi ruim e nem foi bom , foi digamos até uma surpresa (Calma ninguém morre ou coisa parecida ). Eu amei esse j-drama e deixo minha forte recomendação para quem gosta de temas diferentes. E bota diferente nisso!


Minha Classificação : Muito Bom! 

Para ver online :


Vídeo



Bem gente é isso , espero que gostem da dica e deixem seus comentários .

Elaine Queiroz ~~

13 comentários:

  1. Não é meu estilo de drama, mas depois que vi o Cozinheiro Nu eu acredito que temas que façam você refletir mesmo que vá contra os princípios ou qualquer coisa do tipo. Pois cada história tem um motivo por mais errado que pareça, se eu vier a ver esse drama vai ser bem pra frente pois estou tão lotada de dramas...
    Mas me interessa.
    Se bem que aquele filme do Jun eu nem cheguei perto, eu não aguento essa possibilidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi esse j-drama porque fiquei curiosa e no passar da trama começou a me pegar e fui vendo e gostei demais desse drama , apesar do que falei ser um pouco fora do comum isso . Realmente fico pensando de onde alguém tira essa inspiração . O filme do Jun foi uma coisa ... mas vale a pena ver . Abraços Jade.

      Excluir
  2. Como sempre,
    a minha amiga Elaine é bem exótica em suas escolhas.
    ah, e eu adoro esse ator. <3'
    acho ele um fofo.
    eu adoro uma polêmica..
    depois vou me aventurar nesse drama. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cecília obrigado pelo comentários . Realmente sou exótica nas minhas escolhas rsrsrrs principalmente agora depois de ver tantos doramas acho que cansei um pouco de ver coisas fofinhas demais . Fui pesquisar sobre o ator , vi os doramas q vc falou q ele fez ainda não tive a chance de ver , mas vou dá uma olhadinha em uns vídeos depois.
      Abraços.

      Excluir
  3. Olá Elaine. Nossa, agora me surpreendi... você assistiu “Mitsu no Aji ~A Taste of Honey~”? Você deve ser a primeira pessoa que conheço que viu esse dorama. A maioria assiste as séries “mais comerciais”. É impressão minha, ou você também estava acompanhando o dorama “Boku to Star no 99 Nichi”? Ah, preciso arranjar mais tempo pra ver doramas. Ultimamente não tenho visto muito coisa. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que gosto de coisas diferentes Cacá ,mas claro que precisa chamar minha atenção para que eu veja ^^. Sim eu vi Boku to Star no 99 Nich e amei demais esse dorama , muito fofo . Valeu apena ter visto esses dois doramas . Tem outros j-dramas de 2011 que estão na minha lista e logo estarei vendo .Tenho q aproveitar agora me janeiro pq em Fevereiro já tenho que dá pausa aqui nos dorama e pagar mais leve u.u

      Excluir
  4. Qual site vc baixou esse dorama? Fiquei com vontade de ver

    Bah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem como já comentei na postagem não tem esse dorama em algum fansub em Português ~~ não que eu saiba pelo menos ~~ Eu vi em inglês , se você quiser ver deixo o local http://doramax264.com/romance/mitsu-no-aji/

      Em espanhol tão fazendo nesse local http://www.fansub.silentwhispers.es/ , mas precisa de cadastro .

      Excluir
  5. Nossa eu nunca tinha ouvido falar desse dorama...
    Ahhhhh achei legal, temas polêmicos também me atraem de certa maneira uiiii...

    Problema é que não atraem a maioria, então a chance de legendarem diminui muito. Mesmo assim obrigada pela dica...

    Ah Elaine amei esse "responder" aqui nos seus comentários, como você colocou? É nas configurações do Blogger???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse método é de formatação do blog mesmo . Acho que todos estão assim . Eu gostei ficou legal susana.

      Isso realmente deixa triste u.u tem tantos doramas legais que acabam não caindo no gosto de todo mundo e ficam esquecidos .. é uma pena . Nessa hora que apelo para os fansub's de outros países ~~ eles sempre me salvam .

      Abraços susana .

      Excluir
  6. Vendo em 2016 pelo cranchyroll legendado. Amei o drama. Vi todo em um dia. Odiei o último capítulo pq ficou parecendo que eles fracassaram. Não precisava ser daquele jeito o fim... Poderia ser melhor... Mas os outros 10 episódios eu amei.

    ResponderExcluir
  7. Vendo em 2016 pelo cranchyroll legendado. Amei o drama. Vi todo em um dia. Odiei o último capítulo pq ficou parecendo que eles fracassaram. Não precisava ser daquele jeito o fim... Poderia ser melhor... Mas os outros 10 episódios eu amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lana . Obrigada , vou verificar o link e atualizar :)

      Excluir