Tw-drama : The Rose (2003)

Olá leitores do blog. Esse twdrama  foi um dos primeiros que vi e eu gosto dele demais! Não sei explicar o porque do meu fascínio com esse drama . Poderia ser pela Ella Chen? Não sei! Mas eu gosto demais e  perdi a conta de quantas vezes já o vi e revi.



Esse é um daqueles drama que só vendo pra entender . É a típica estória da garota feia que acaba gostando do garoto bonito. Mas aqui nesse drama o príncipe é representado pelo irmão da Bai He ( tá vou explicar para não ficar confuso.)

Depois de ser deixada pelo namorado, Bai He volta para casa e encontra sua avó morta . Graças a uma carta ela descobre que sua mãe segue viva e que é uma grande atriz . Então ela parte em busca de sua família. Chegando la descobre que tem três irmãos e para sua tristeza nenhum deles parece ter afeição pela garota.



Fu Rong é a mais velha. Ela é muito bonita e também meio misteriosa. Ela vive como se sua família não fosse importantes , mas na verdade isso é tudo fachada (eu achei ela depressiva demais! )

Jin é o irmão mais velho de Bai He ( eis aqui nosso mocinho ). Por ser filho de um americano tem olhos azuis e por isso não gosta que as pessoas o fitem , pois tem envergonha. Seu passado é triste , pois perdeu o grande amor de sua vida e isso faz com que ele seja uma pessoa fria e rancorosa .



E o irmão caçula Kui , um garoto meio palhaço e espalhafatoso , ele nutre um grande carinho pleo irmão mais velho.
Agora imaginem vocês uma garota toda alegre no meio dessa família . Para completar ainda vão aparecer algumas verdades escondidas que vão dar um drama e ação a estória .



A estória entre a Bai He e o Jin é meio estranha. Confesso que custei a aceitar , mas depois gostei porque o casal é bonitinho. Não tem muito mais o que falar. Tem que ver porque é confuso e cheio de personagens que entram a cada capítulo . Mas eu gostei !

Apesar da trama ser boa , ela apresenta algumas lacunas e erros de gravação. Alguns atores não tiveram sua melhor atuação , mas a Ella Chen é um excelente atriz. Essa menina tem talento! Por isso eu amei o drama.


Minha Classificação : Muito Bom! 

Para baixar/online visitem:




Espero que vocês gostem da dica.

Elaine Queiroz ~~

13 comentários:

  1. Hmm...achei interessante, vou começar a ver xD
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dorama fofinho ... só de falar já bate vontade de ver.

      Excluir
  2. Terminei esse drama essa semana. É muito interessante! Gostei demais. Mas não concordo com vc quanto a interpretação dos atores, Joe Cheng, em especial, arrasa como Kui. É o melhor personagem dessa história.
    Eu percebo muitas vezes essas falhas que vc falou na história, não só nesse drama. Eu traduzi um filme que estava em mandarim a partir do inglês e percebi a dificuldade que é traduzir, pois a maneira como as coisas são faladas em mandarim podem causar grandes confusões para quem traduz até mesmo pro inglês. E aí, do inglês pro português da diferença tbém. Tudo... tudo mesmo no filme fazia sentido, mas muitas vezes eu demorei pra conseguir achar a tradução correta, pesquisei muito. Por isso acredito que muitos das falhas que os dramas apresentam, são mais erros de tradução do que erros dos dramas.

    Essa história partiu de um manga, pelo que vi é bem fiel a ele, inclusive, se prestarmos bem atenção, as cenas formam os quadrinhos do manga. É muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane , quando falei dos erros quis dizer os erros de cenas , são tão pequenos , mas eles existem. Um microfone aparecendo ali , uma imagem atras mais ali ,essas coisas....
      Quanto a tradução eu não tenho nada a reclamar ,muito pelo contrário . Está perfeita !!

      Eu não sou muito fã do Joe Cheng sabe , mas aquele personagem dele foi o melhor , em quesito atuação ali , concordo .

      Só sei que gosto muito desse dorama , mas sou consciente de sus falhas , mas adoro pela Ella Chen , ela é fofa ^^

      Obrigado pelo comentário Viviane.

      Excluir
  3. Elaine como sempre assiste uns doramas que eu nunca ouvi falar na vida...
    kkkkkkkkkkkkkk
    e me deixa louca pra assistir. *---*
    eu quero. *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina hheeh esse dorama é antigo . Acho que pouca gente ouviu falar , mas eu gosto tanto dele *O*

      Excluir
  4. Apesar de eu ter ajudado na tradução desse drama eu não consigo gostar dele, sei la acho que é apenas por que não gosto muito de romance, mas a minha mãe sempre assiste pelo menos uma vez a cada mês...e eu tentei assistir só por causa da Ella, ela é definitivamente incrível! Maravilhosa, uma excelente atriz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro romance , apesar de não ser romântica heheehe . Mas sou fã da Ella .Ela é tão fofa!Só não curto muito o grupo S.H.E . Acho que tua mãe é que nem eu heheh eu sempre vejo esse dorama , só de falar dele já bate vontade de ver ^_^

      Excluir
  5. muito obrigada, estava mesmo precisando de uma recomendação! ^^

    ResponderExcluir
  6. Quero saber onde baixá-lo... ç.ç Podem ne ajudar por favor?

    Ass: Rafaela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela nos dois sites tem p/ baixar .. Ai Shiteiru Fansub / Anime x Games >>>> /http://www.animesxgames.com/index.php?page=ver2&ver=The%20Roses&pag=1&sec=dramas

      Excluir
  7. Ai esse tá na minha lista mas nem baixei ainda, Jade me aguarde que agora deu vontade de ver hehehehehehehe...

    Já ouvi falar que tem uma história bem confusa, mas para mim tudo bem, contanto que eu entenda né hehehehehehe...

    Essa última foto do beijo tá ótima heim, uiiiiii, por essas e outras razões é que não largo meus doramas nem por decreto...

    Por ser antigo pra mim também não tem nenhum problema, é até interessante ver como os atores eram mais jovens, aliás andei vendo uns antigos que não deixam nada a desejar aos de hoje...

    Super beijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo com você susana . Eu não tenho problemas com a idade do dorama . Contato que seja bom lá estou eu ^^

      Esse dorama é que eu falei : confuso , mas bonitinho . A típica estória do patinho feio , mas de um modo muito romântico. Quanto a questão do ser confuso , isso ele é mesmo! Mas eu vejo e revejo ele sempre ^^ . Me conquistou !

      Esse ultimo beijo foi muito mais que bom! O capítulo todo foi ótimo ^___^

      Abraços Susana.

      Excluir