Jdrama : Kyou Wa Kaisha Yasumimasu (2014)

Oi pessoal , ano novo chegando desde já desejo para todos muitas felicidades e feliz ano novo!!!
Então gente , durante o ano de 2014 tive a oportunidade de ver vários dramas excelentes e outros nem tanto . Muitos jdramas , twdramas e principalmente kdrama (o nosso predileto , não é pessoal? ) . Bem, como foram tantos e quase eu não dou dica de jdrama decidi deixar Kyou Wa Kaisha Yasumimasu.



O que posso dizer sobre esse dorama? Eu me identifiquei demais com a personagem da Hayse Haruka , pois ela é uma mulher comum , sem todos aqueles atributos de beleza, bem diferente daquelas mocinhas bobinhas e choronas dos dramas. Ela não é frágil e nem toda melosa , mas sim uma mulher forte que enfrenta a cobrança das pessoas pelo fato de ter quase 30 anos e não tem nenhum relacionamento.

Aoishi Hanae é uma mulher de 29 que conseguiu razoavelmente se estabilizar na carreira profissional , mas ainda esta longe de consegui encontrar o seu "grande amor". Mas ela é cobrada de certa forma por sua família e seus amigos de trabalho . Eis então que durante sua festa de boas vindas aos funcionários da empresa onde ela trabalha o cupido decide brincar com seu destino. 


Depois de se embebedar ela acaba passando a noite com o Yutu Tanokura que é seu colega de trabalho e também um estudante universitário 09 anos mais jovem que Aoishi , mas depois dessa noite  o rapaz vai desenvolver grandes sentimentos e eles chegam a um relacionamento.

Agora imaginem vocês o que vai acontecer na cabeça dela ? O mais normal e que provavelmente passaria na mente de que qualquer pessoa que se encontrasse nessa mesma situação. Ela vai ter muita insegurança , pois existe uma grande diferença de idade e também de visão de futuro . Enquanto ela quer muito se casar , ele somente pensa em sua carreira. E claro , como eles são colegas na empresa acabam optando por manter em segredo.


Do outro lado temos o  charmoso Yu Asao um CEO que vai apresentar sentimentos pela nossa mocinha , mas que ao mesmo tempo  vai implicar com ela em vários sentidos.
As cenas entre os dois eram engraçadas e de bom dialogo , na verdade ele vai se tornar um amigo muito querido, mas que no fundo vai nutrir a esperança de que ele e a Aoishi possam ter um relacionamento.

Apesar de ter uma visão completamente fechada sobre casamento e família , ele se torna muito disponível quando conhece a nossa mocinha. Foi inevitável torcer por eles também , na verdade eu fiquei muito em duvida sobre os dois homens , mas o final eu não revelo , pois quem quiser saber vai precisar ver!!


Elaine, o que você pode nos dizer de diferente desse dorama? 
Basicamente , a trama se centraliza no triangulo amoroso e nas dificuldades pelo fato do rapaz em ainda ser tão jovem e nem de longe  pensar  na palavra "casamento". Mas o diferencial é que a historia é desenvolvida de maneira tão fresca e suave que é impossível não se envolver com as loucuras que passam na mente da Aoishi Hanae. 

Ela é uma mulher muito insegura , mas também é aceitável , pois ela é uma mulher de 30 anos que tem zero experiencia em relacionamento e que aos poucos vai aprendendo. Para ajuda , ou melhor , dificultar , o seu conselheiro é o Yu Asao que só faz aumentar ainda mais as duvidas que se formam na mente dela.


Tem o pessoal secundário que também tem sua parte engraçada no drama, mas eu gostei do relacionamento dela com os pais , e isso me deixou de certa forma tocada , pois eles torciam demais pela felicidade da moça. E também gostei de uma coisinha fofa de 04 patas  , o primeiro "namorado" da nossa mocinha. Deixa eu explicar! Como a cobrança era demais e ela não quis sair por menos , acabou inventando que tinha um namorado com o nome Momoru.

Gostei muito das partes engraçadas ,pois é impossível não se identificar com as loucuras da nossa mocinha. E de certa forma alguém já passou por elas alguma vez na vida. Eu recomendo esse dorama e digo que você vai precisar ver até o ultimo episodio pra saber como vai terminar.


Minha Classificação: Excelente! 

Para baixar visitem :


Espero que vocês gostem da dica. Até a próxima!

5 comentários:

  1. Tem sim legenda, são poucos ep. mas o portal saed se não me engano, que agora tem um novo nome que não lembro, está lançando ele, já tem três episódios, que são os que vi.

    ResponderExcluir
  2. nao consegui acha para assisti e uma pena queria tanto

    ResponderExcluir
  3. Queria tanto assistir ...mas nao envontrei

    ResponderExcluir
  4. Queria tanto assistir ...mas nao envontrei

    ResponderExcluir