Jdrama : Love Song (2016)

Oi queridos! Assim que terminei esse jdrama pensei : " Preciso recomendar ele no blog!"  Por isso estou aqui trazendo para vocês esse lindo drama chamado Love Song. 



                                                 Obs: A postagem ira conter spoilers.

O drama é uma mistura de temas , mas o foco principal é a personagem Sano Sakura , uma garota que tem problemas de gagueira , mas que ama cantar. Então ela conhece o conselheiro Kashimiro Kohei que também é um ex musico/compositor e ele ira lhe ajudar nessa tragédia de tentativa de recuperar a fala e também expansão a uma possível carreira de cantora.

Vocês não podem imaginar o quanto eu amei esse dorama. A personagem Sakura é um doce de menina. Nossa que personagem incrível! Logo no inicio do drama temos uma garota cabisbaixa e envergonhada por causa de seu problema de fala. Ela usa a profissão de mecânica como refugio para não dialogar com ninguém , mas um dia seu patrão a leva para conversar com o consemheiro Kashimiro Kohei. A principio o encontro deles não é muito proveitoso , mas com o tempo ela começa a ter confiança e se abrir para Kohei.
Então ele recomenda uma terapia com musica já que quando a Sakura canta ela não apresenta problemas de gagueira. Então assim começa a pequena tragédia dela no mundo da musica.

Nossa! Quando a menina abre a boca e começa a cantar você até se arrepia. Que voz linda demais! as musicas que acompanham o jdrama foram perfeitas.


O Kashimiro Kohei é um ex musico/compositor que não conseguiu mais produzir musicas apos ter ua unica composição como sucesso. Logo seu contrato foi cancelado e ele abandou o mundo da musica. Agora vinte anos depois ele trabalha como conselheiro corporativo , mas ainda nutre sua paixão pela musica. Ele volta a ter esperanças quando conhece a Sakura apos uma visita dela  para aconselhamento.
Ele que não tinha mais esperanças  de voltar no mundo da musica , mas apos conhecer a Sakura ela volta a compor e aos poucos sua carreira começa a renascer novamente. Mas seu passado ainda tem lembranças tristes que o impedem que viver plenamente. Aos poucos estando ao lado daquela jovem ele volta a ter esperanças e inspiração na vida.


Claro que logo vai nascer um sentimento por parte da Sakura e ela vai se apaixonar pelo seu conselheiro. Mas não terá esse amor correspondido porque ele apenas a vê como uma amiga  só que o tempo vai fazer renascer no coração desse homem alguns sentimentos já adormecidos. 

Gente , eu sei como são os jdramas e não consegui nutrir muitas esperanças deles desenvolverem uma relação , mas posso dizer a vocês que foi lindo! Mas é complicado conciliar uma relação com alguém de idade tão diferente da sua.
Apesar da diferença de idade entre eles a química entre esse dois era incrível! E quase impossível não torcer por eles. No final temos o  Kashimiro Kohei confessando que esta apaixonado pela Sakura. Apesar de não sido desenvolvida uma relação afetiva entre eles, era incrível como eles combinavam quando estavam escrevendo /cantando musica. A amizade deles segue de modo tão natural. Tenho certeza que quem acompanhar ira amar!


Mas como todo jdrama que se preze sempre tem alguma coisa pra deixar o telespectador tenso. Bem aqui nesse caso foi quando a personagem da Sakura descobriu que tinha câncer na garganta e que precisava fazer uma cirurgia urgente . A parte ruim é que apos a cirurgia ela tem apenas 10% de chance de continuar com sua voz.  Isso é maldade!! Quase que me acabo toda na frente do computador. Não vou dizer o resultado, vocês terão que acompanhar para saber.


Outro ponto positivo no drama eram as amizades. Esse sempre é um ponto que não pode faltar nos jdramas. Os amigos da Sakura:  Nakura Mami e o Amano Saraichi foram um ponto forte durante a descoberta da doença e o apoio para que ela cantasse.
Os amigos do Kashimiro Kohei também sempre estando do lado dele apoiando para que ele voltasse a escrever. 

Eu gostei demais desse jdrama e super recomendo que vocês acompanhem ele.  Ainda não tem fansub em português , mas vocês pode baixar em inglês no  Jdramacity


Minha Classificação: Excelente! 


Espero que vocês tenham gostado da dica.

Elaine Queiroz ~~

0 comentários: