Lakorn : Kleun Cheewit (2017)

Oi pessoal! Venho mais uma vez compartilhar uma dica de lakorn: Kleun Cheewit. Eu nunca tinha tido a oportunidade de acompanhar um lakorn ao mesmo tempo que estava sendo transmitido na Tailândia e essa foi uma ótima experiência. As emoções trocadas com minhas amigas e o grupo no Facebook foi realmente muito boa. Toda a equipe de tradutoras do Marii Lakorn estão de parabéns! Sem elas isso jamais seria possível!


O drama tem uma mistura de vingança , romance, ação , drama e pintadas de comédia . Tudo o que mais eu amo! 
Kleun Cheewit fala sobre a vida de Jeerawat (Jee) , uma atriz e modelo que teve um passado doloroso. Ela cresceu morando com a avó porque sua mãe se casou novamente . Ela sofreu tentativas de abusos de seu padastro enquanto sua mãe viajava a trabalho. Por esse motivo, Jee começou a beber para aliviar o sofrimento. Um dia, ao ser drogada polo padrasto ela tenta fugir dirigindo e acidentalmente atropela uma mulher de nome Tiw.
Foi então que começou o inferno na sua vida! Sua carreira como atriz se viu ameaçada por conta de um escândalo. Ela começou a lutar para tentar provar sua inocência. Mas para Sathit , ela era a culpada pela morte de sua noiva Tiw . Ele usaria todos seus recursos como advogado para destruir a carreira e reputação de Jee.


O que esse lakorn teve de tão fascinante assim? A atuação dos atores em seus personagens. Creio que isso foi um fator importante em toda a trama. A Jeerawat , apesar de ser uma mulher forte e decidida , conseguia transmitir uma doçura. Para a mídia , ela era uma mulher que dormia com vários homens poderosos apenas para conseguir as melhores oportunidades na profissão, mas quem a conhecia de perto sabia que ela era uma mulher forte e decidida . Dentro da família enfrentava seus fantasmas do passado como o segredos de sua mãe e as investidas do padastro .


O Sathit é  um homem sério e apaixonado pela profissão. Quando a noticia da morte da noiva vem, ele sente o mundo desabar! Eles tinham muitos sonhos. E de um dia para o outro tudo foi destruído. Por isso ele se vê totalmente tomado por um sentimento de vingança. Não suporta ver que a assassina de sua noiva esta livre. Ele dominado pelo ódio e começa a planejar a destruição da Jee.


O envolvimento entre eles vai ser marcado por dores do passado e pelo fantasma da morte de Tiw. Para a Jee é impossível se ver livre desse sentimento e se sente eternamente em divida com o Sathit. Eles começam com brigas , depois se tornam amigos até que começa a nascer o sentimento de paixão. Mas eles não se sentem livres para poder viver isso. Porque existe muita culpa envolvida. O Sathit não crer que pode amar a "assassina" da mulher que ele amou e a Jee sente muita culpa.

Foi muito bonita a química entre esses dois personagens. Eles dois roubavam a cena quando estava juntos. Eu e minhas amigas Claudia e Aline ficamos fascinadas . Um olhar entre eles transmitia muitas coisas. O beijo era algo muito esperado por todas nos. Apesar de não ser intenso , conseguia ser apaixonado. Segundo minha amiga Aline " Eles tinham tanta química, que só de se aproximar parece que ia pegar fogo... Um selinho chega a ser pornográfico. "


O que mais pode ser acrescentado? Os personagens secundários também roubaram a cena! Eu gosto quando uma trama foge um pouco dos principais. A irmã do Sathit ( Piak ) e o marido dela Chaiyan . Ele era diretor e grande amigo da Jee . Por esse motivo a Piak morria de ciumes e sempre tinham brigas no casamento. Essa situação serviu de grande desentendimento por o Sathit pensava que a Jee queria separar a Piak do marido. Já viu né? Isso foi uma grande confusão . 


O final foi realmente emocionante! Juro que durante esse lakorn eu me emocionei muito com as cenas entre mãe e filha. Pedidos de perdão. Foi muito marcante como a personagem da mãe da Jee conseguiu se redimir nos capítulos finais. A Piak  e o Chaiyan se reconciliando depois de uma separação absurda. Lindo , chorei com eles.

Uma frase para definir esse lakorn , segundo minhas amigas :
 Claudia : " Kleun Cheewit, é um Lakorn inesquecível, mostra que infortúnios e perdas acontecem com pessoas boas, mas que devemos perdoar e deixar aberto nossos corações para que o amor verdadeiro possa entrar. "
Aline: "A vida é muito curta para vivermos com raiva, amargura e ódio. Vamos vivê-la com amor."

Creio que já liberei muito spoiler , por isso vou parar! Mas para quem quiser ver vou deixar os links abaixo.

Para baixar / ver online:





Vídeo:





Então é isso , até a próxima!

**Para os apaixonados por lakorns , deixo a dica do meu outro blog Universe Lakorn " (  sinopses e locais para baixar )

Elaine Queiroz ~~

0 comentários: