ÚLTIMAS POSTAGENS

7 de outubro de 2017

Cdrama : The First Half of My Life ( 2017)

Oi pessoal! Venho hoje compartilhar mais uma dica de dorama. Esse cdrama ganhou um espaço no meu coração. Que drama lindo! Que trama bem escrita ! Tudo muito envolvente. Esse foi meu primeiro dorama com mais de 40 capítulos ... E resultado? Vi um episodio atrás do outro e parece que o tempo passou voando. O drama é bom mesmo.  
Mas adianto que se você não for é amante do estilo drama adulto é melhor passar adiante. Nessa trama todos os personagens são maiores de trinta anos e o foco dele é a vida adulta e os dramas do dia a dia.


Em resumo , The First Half of My Life aborda a vida de Luo Zi Jun que era uma mulher que tinha tudo na vida , mas um dia seu marido pediu o divorcio e então ela precisou aprender a viver novamente. Precisava trabalhar ( mas como , já que ela nunca precisou fazer isso?). Ela precisava ter sua própria responsabilidade. Para lhe ajudar estão sua amiga Tang Jing e o namorado dela He Han . Mas o que ela não esperava é que a aproximação com He Han fosse desenvolver um sentimento chamado amor.


Preciso destacar alguns pontos nesse drama: A amizade entre a Luo Zi Jun e a Tang Jing . Nossa! Eu simplesmente fiquei impactada! Elas se ajudavam mutualmente com um carinho tão grande. A Tang Jing sempre ali tentando trazer forças para a amiga que tinha acabado de sair de um divorcio. A amizade delas era tão grande que ultrapassava uma amizade qualquer. Elas eram como irmãs de verdade. 
A  Tang Jing era uma mulher de sucesso na carreira, sem filhos e com um relacionamento com o He Han que se arrastava há anos , já  a Luo Zi Jun era uma dona de casa , mãe de um filho e que nunca precisou trabalhar. Apesar das diferenças elas eram grandes amigas que se compreendiam muito.
A Tang Jing foi muito importante na transição de vida pós divorcio da amiga . Foi uma mudança radical!
A parte mais difícil no drama , foi quando elas ficaram com a amizade abalada por causa do sentimento entre a Luo Zi Jun e o  He Han.  Ela evitou a aproximação com o nomorado da amiga , mas realmente não foi fácil. Eu particularmente senti tanto nessa hora. Foi muito triste o rosto da traição... Tantos questionamentos.. Nossa! Foi forte nessa parte.


 He Han é outro ponto que preciso destacar. Nossa! Que homem maravilhoso! Que homem gentil! Com toda aquela gentileza e atenção, eu não culpo a Luo Zi Jun por ter se apaixonado por ele. Ele é um homem brilhante na sua profissão e mantém um relacionamento com a Tang Jing , mas eles nunca chegam a um denominador comum. Quando acontece a aproximação com a amiga da namorada , ele no inicio não consegue nem perceber já que a Luo Zi Jun não seu tipo de mulher... Mas quando ele percebe o que sente é como um choque. Afinal, como ele poderia amar a amiga de sua namorada? 
Eu gostei demais do He Han. Ele era inteligente , astuto e sabia como consegui o que queria! Era muito esperto quando o assunto era o mundo dos negócios.  No momento que ele decidiu assumir o que  sentia , ele foi claro com a Tang Jing.  Ele abriu o jogo e disse o que estava sentindo. Claro que o resultado foi desastroso, mas ainda sim ele não forçou nenhuma das partes. Ele deu tempo ao tempo. Luo Zi Jun estava visivelmente apaixonada , mas a fidelidade a sua amiga era maior.


O Ex marido da Luo Zi Jun e a amante dele Lin Ling. 
Nossa que mulher odiosa! Eu detestei ela! Achava ela invejosa e ambiciosa demais. Desejou tudo o que a  Lin Ling tinha e aos poucos foi tirando tudo. Posição , marido , casa. Já o Chen Jun Sheng , apesar de tudo não consegui odiar esse homem. Eu via ele como um homem indeciso e controlado. Quando finalmente ele conseguiu viver com a amante vieram os problemas de um relacionamento. 
O casamento dele e da Luo Zi Jun era invejado por todos , mas faltava cumplicidade. Ele praticamente trabalhava só para manter o luxo da esposa e de repente veio a Lin Ling que entendia e conversava com ele nas horas extras do trabalho. Resultado? Divorcio.
No final das tantas a  Lin Ling nem era tão odiosa assim, apenas uma mulher que foi infeliz no casamento e tinha inveja da Luo Zi Jun que tinha a vida que ela desejava ter.


A família da Luo Zi Jun . Uau! Que pessoas mais complicadas! A irmã mais nova e o casamento difícil com o marido que não queria nada da vida. E a mãe que realmente era um amor de pessoa , mas como qualquer mãe quer apenas o melhor para sua família.
Apesar de tudo , essa família garantiu muita emoção. Eu realmente amei a mãe da Luo Zi Jun. Ela foi a primeira a perceber o sentimento entre a filha e o  He Han e fez papel de cupido. Eu amei ela!
As cenas finais dela foram realmente de emocionar!
O drama ainda tem outros personagens que se destacam, como por exemplo o dono do bar e sua ajudante . Eles realmente tomaram conta de parte da trama. Mas para encerrar vou ficar por aqui ou então vou contra todo dorama e a postagem ficara imensa.


Para ver online deixo o link abaixo no viki onde eles ainda estão legendando em português , mas em inglês ja esta completo. Caso algum fansub peque ele, vocês podem divulgar nos comentários.

|| DOWNLOAD/ ONLINE ||
( ING - COMPLETO )
( PORT /  ESP - ANDAMENTO)

TRAILER




Então é isso , espero que vocês gostem.
Até a próxima!
Elaine Queiroz ~~

Compartilhar:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 MUNDO DORAMAS. Designed by OddThemes